Executivo abre o jogo e revela maior preocupação com a HBO

Fusão entre HBO Max e Discovery+ pode influenciar futuro da HBO

Na metade de 2022, a Discovery e a Warner Bros. se fundiram para formar a Warner Bros. Discovery. Desde então, a empresa passou por um reestruturação completa através do comando de David Zaslav, e isso pode influenciar o futuro da HBO.

Diversas filmes e séries foram cancelados, bem como houve diversos programas retirados do catálogo da HBO Max. Além disso, a empresa inaugurou o DC Studios e uma nova fase do Universo DC sob o comando de James Gunn e Peter Safran.

Entre os assuntos mais comentados está o futuro da HBO Max. Diversas matérias na internet questionaram como seria a fusão do streaming da WB com o Discovery+ e como ficaria o catalogo do novo serviço.

No entanto, a principal preocupação foi o preço, com clientes não querendo perder os descontos que conseguiram na assinatura da HBO Max caso um novo cadastro fosse necessário no novo streaming.

A preocupação de Casey Bloys

Jennifer Coolidge em The White Lotus (Reprodução)
Jennifer Coolidge em The White Lotus (Reprodução)

Em uma entrevista para a Variety, Casey Bloys, o CEO de conteúdo da HBO e da HBO Max, mostrou sua preocupação a respeito da fusão HBO Max e Discovery+. Ele quer manter a marca do canal a cabo forte mesmo após a fusão.

“Especialmente se vamos ter muito mais programação de realities, programação de estilo de vida, quanto mais queremos que a marca HBO assuma? Essa é uma preocupação legítima. E é disso que estamos falando agora. O que acho que todos concordamos é que precisamos preservar e proteger a marca HBO”.

Até o momento, a nova plataforma de streaming não tem nome, mas rumores indicam que pode se chamar Max, e Bloys não parece incomodado com esse nome.

Um nome de peso na WBD

Pedro Pascal como Joel e Bella Ramsey como Ellie em The Last of Us
Pedro Pascal como Joel e Bella Ramsey como Ellie em The Last of Us (Reprodução / HBO)

Casey Bloys é um dos principais nomes da empresa desde 2016, principalmente com contribuir em fortalecer o nome da rede de televisão a cabo. Ele foi responsável por diversos sucessos como The White Lotus, A Casa do Dragão, Euphoria e mais recentemente The Last of Us.

“É o trabalho mais importante na mídia. Ele é a classe mestre em nutrir e desenvolver grandes criativos dentro e fora da HBO e na curadoria de conteúdo incrível. O resultado é a HBO mais forte da história”, disse o CEO da Warner Bros. Discovery, David Zaslav.

Richard Plepler, que foi CEO do canal de TV a cabo e deixou a empresa em 2019 após a aquisição da Time Warner pela AT&T, também elogiou as conquistas de Bloys: “Eu iria tão longe quanto dizer que a melhor decisão que tomei como CEO foi tornar Casey chefe de programação.”

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›