CEO da Discovery se mostra cuidadoso com a fusão com a WB

O CEO da Discovery, David Zaslav, tentou ganhar entusiasmo para a fusão da empresa com a WarnerMedia, um negócio que requer um pouco de amor, dados os preços das ações das duas empresas envolvidas desde que foi anunciado em maio passado com um prazo de entrega muito longo, não esperado para fechar até meados do próximo ano.

Segundo o Deadline, ele se entusiasmou com a estratégia de entrada no mercado para o que parece ser um novo serviço de streaming combinado de HBO Max e Discovery+ que também se baseia em esportes e notícias ao vivo e os ativos de maior destaque de ambas as empresas de mídia nos EUA e globalmente.

Zaslav disse em uma conferência do Goldman Sachs que a estratégia de streaming está pronta, mas ainda não foi anunciada, e que provavelmente se inclinaria para produtos leves, mesmo gratuitos em alguns mercados, como os líderes Netflix e Disney+.

Enquanto isso, ele disse que a Discovery estará agindo com um pouco mais de cautela nos planos originais de lançamento de seu próprio produto autônomo Discovery+ antes da combinação.

“Estamos modulando. Estamos sendo cuidadosos. Temos muitos assinantes. A Warner tem muitos assinantes … Queremos ser atenciosos. Não queremos que seja confuso quando os dois estão juntos”, disse Zaslav, e acrescentou:

“Ainda estamos avançando, estamos apenas sendo atenciosos e cuidadosos. Estamos no caminho para o surgimento de novos mercados, mas [estamos] olhando para esses novos mercados, para a abordagem, para a forma como os atacamos com a ideia de que no próximo ano seremos uma nova empresa. Seria uma boa ideia sair e implantar muito capital para ganhos de assinantes de curto prazo antes que a fusão seja finalizada? Não”.

Ele ainda disse algumas palavras amáveis ​​sobre o negócio de cinema da Warner Bros. Ele está em reuniões em LA com os chefes da Warner.

“Eu me encontrei com 50 pessoas na semana passada. Eu pergunto a eles: ‘Whey, você veio aqui? Eles vieram aqui por causa do negócio do cinema, por causa da magia de ir ao cinema … É por isso que estão aqui”.

Ele disse que a potência da Warner na produção de filmes e TV praticamente garantirá o sucesso da nova empresa, reforçando os avanços em streaming e também em negócios legados que ainda geram muito dinheiro.

“A Warner cria um ótimo conteúdo [e] é versátil. Eles podem modular, em termos de risco. Warner tem um dos conteúdos mais explosivos do mundo. Isso cria um calor cultural. Não temos Batman, não temos Elvis com Tom Hanks, não temos White Lotus, não temos Game of Thrones. Mas as pessoas subestimaram o que temos”

Os fãs da Discovery, disse ele, “estão assistindo Chip e Jo [Joanna Gaines] e Ina Garten o dia todo”.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›