CEO da Warner Bros. Discovery defende remoção de conteúdo da HBO Max

David Zaslav explicou o motivo da remoção de vários filmes e séries originais da HBO Max

Apesar das críticas, David Zaslav, o CEO da Warner Bros. Discovery, acredita que tomou a decisão certa em remover várias séries e filmes da HBO Max e preparar a fusão com o Discovery+.

Desde que a Warner Bros. e a Discovery se fundiram em abril desde ano, a nova empresa vem tomando decisões para conter gastos que vem gerando polêmica na indústria cinematográfica e também entre fãs.

A WBD tem um total de 92,milhões de assinantes somando HBO Max e Discovery+. A empresa tem o objetivo de cortar custos e economizar cerca de US$ 3,5 bilhões nos próximos três anos.

Para isso, ela começou cancelar filmes e séries, vários deles muito esperados e com boa base de fãs, bem como alterar e fundir certos setores da empresa principalmente na produção de desenhos animados, e claro, escolher pessoas para comandarem os filmes da DC.

O mais recente caso foi Westworld, que foi cancelada faltando ainda uma temporada para terminar. Além de retirar dezenas de filmes e programas de TV originais do serviço da HBO Max, a empresa também cancelou o lançamento de Scoob! Holiday Haunt e Batgirl, dois filmes que estavam quase terminados.

Em uma entrevista para o Deadline, David Zaslav defendeu a remoção das várias atrações da HBO Max, afirmando que tudo isso não era útil para permanecer na marca Warner Bros. Discovery, e que quer investir em qualidade no futuro.

“Acabou a grande experiência de criar algo a qualquer custo. Recentemente, me perguntaram se eu achava que a era de ouro do conteúdo havia acabado. Eu disse que não. Não há nada mais importante do que conteúdo, pessoas consumindo mais conteúdo do que nunca. Mas tem que ser um ótimo conteúdo. Não é mais sobre quantidade. Todas essas baixas… não tiramos uma série de uma plataforma que vai nos ajudar de alguma forma”.

Os cancelamentos e remoções

Cena de Trem Infinito (Reprodução / HBO Max)
Cena de Trem Infinito (Reprodução / HBO Max)

As primeiras séries da DC a serem canceladas foram Batwoman, Legends of Tomorrow, Naomi e mais recentemente Stargirl. A série The Flash ainda irá para sua nona e última temporada.

O filme dos Super Gêmeos foi cancelado antes mesmo de entrar em produção. Contudo, o cancelamento mais polêmico foi o filme Batgirl, que estava quase finalizado e seria lançado na HBO Max.

A HBO Max removeu seis filmes originais, incluindo Nossos Sonhos de Marte, estrelado por Cole Sprouse, que foi retirado da plataforma menos de três meses após sua estreia em março.

A série animada Trem Infinito também foi retirada do serviço de streaming, mas ainda pode ser comprada pela Amazon e no iTunes. A série Generation, o filme Revivendo o Natal e 200 episódios de Vila Sésamo também foram removidos da HBO Max.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›