Executivo da Netflix não descarta versão com propagandas: “Nunca diga nunca”

Depois do anúncio de que Disney+ está planejando lançar uma nova versão mais barata e com propagandas, a pergunta que fica é se outros streamings farão o mesmo. Um dos executivos da Netflix foi justamente questionado sobre isso e respondeu que pode vir a acontecer em sua plataforma também.

O diretor financeiro da Netflix, Spencer Neumann, participou de uma Conferência de Tecnologia em São Francisco nesta terça-feira (08), e afirmou que por enquanto a publicidade não está nos planos da empresa, porém, já deixou a frase “nunca diga nunca”, no meio de seu discurso.

“Eu adoraria ver que as pessoas que gostaram dessa decisão da Disney. Não é como se tivéssemos uma religião contra a publicidade, para ser claro. Nós nos apoiamos na experiência do consumidor, na escolha do consumidor e no que é ótimo para nossos criadores e contadores de histórias. [A publicidade não é] algo que está em nossos planos agora. Temos um ótimo modelo no negócio de assinaturas, ele se expande globalmente,” disparou.

Catálogo Netflix (Divulgação/Netflix)

Anunciantes ficaram malucos com anúncio da Disney

Na mesma conferência, a diretora financeira da Disney, Christine McCarthy que se apresentou na segunda-feira (07), disse que depois do anúncio, muitas empresas entraram em contato para fecharem parcerias de publicidade no Disney+.

“Expandir o acesso ao Disney+ para um público mais amplo a um preço mais baixo é uma vitória para todos – consumidores, anunciantes e nossos contadores de histórias”, acrescentou Kareem Daniel, presidente da Disney Media and Entertainment Distribution. “Mais consumidores poderão acessar nosso conteúdo incrível. Os anunciantes poderão atingir um público mais amplo, e nossos contadores de histórias poderão compartilhar seu incrível trabalho com mais fãs e famílias.”

“Desde seu lançamento, os anunciantes clamam pela oportunidade de fazer parte do Disney+ e não apenas porque há uma demanda crescente por mais inventário de streaming”, disse Rita Ferro, presidente de publicidade da Disney Media and Entertainment Distribution. “O Disney+ com publicidade oferecerá aos profissionais de marketing o ambiente mais premium em streaming com nossas marcas mais amadas, Disney, Pixar, Star Wars, Marvel e National Geographic. Mal posso esperar para compartilhar mais com os anunciantes no Upfront.”

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›