Ex-Luigi ataca animação de Super Mario Bros.: ‘Eles bagunçaram a inclusão’

John Leguizamo se recusa a assistir ao filme

John Leguizamo interpretou Luigi no filme Super Mario Bros., de 1993. E em uma entrevista para o TMZ, o ator disse que não irá assistir a animação Super Mario Bros. – O Filme, e teceu duras críticas em relação à diversidade do elenco.

“Não, eu não vou [assistir]. Eles poderiam ter incluído um caractere latino. Como se eu fosse inovador e então eles pararam a inovação. Eles bagunçaram a inclusão. Eles se desincluíram. Basta lançar um pouco de gente latina! Somos 20% da população. O maior grupo de pessoas de cor e nós estamos sub-representados”.

Ator já criticou a animação várias veze antes

Luigi em Super Mario Bros. O Filme
Luigi em Super Mario Bros. O Filme (Divulgação/ Universal Pictures)

De acordo com a Variety, não é a primeira vez que John Leguizamo critica a falta de diversidade da animação Super Mario Bros. No Twitter ele declarou o seguinte:

“Uma pena que eles ficaram todos brancos! Nenhum Latino nas lideranças! Elenco daltônico inovador no original! Além disso, eu sou o único que sabe como fazer este filme funcionar em termos de roteiro!”

Em uma entrevista para o IndieWire em novembro de 2022, Leguizamo disse que o filme de Super Mario Bros. é “ao contrário” por ter dois atores brancos dublando Mario e Luigi.

“Eu sou o original. Muitas pessoas adoram o original. Eu fiz a Comic-Con em Nova York e em Baltimore, e todo mundo diz: ‘Não, não, nós amamos o antigo, o original’. Eles não estão sentindo o novo’. Não estou amargurado. É lamentável”.

“Os diretores Annabel Jankel e Rocky Morton lutaram muito para que eu fosse o protagonista, porque eu era um homem latino, e eles [o estúdio] não queriam que eu fosse o protagonista. Eles lutaram muito, e foi um grande avanço. Para eles retrocederem e não escalarem outro [ator de cor] meio que é chato”, acrescentou o ator.

Parece que o esforço de Leguizamo em criticar o filme é principalmente sobre Mario e Luigi. Vale ressaltar que Anya Taylor-Joy, que faz a voz da Peach, tem ascendência argentina e viveu por alguns anos da Argentina.

Leguizamo parece estar concentrando sua ira na falta de inclusão em relação aos papéis principais de Mario e Luigi, interpretados respectivamente por Chris Pratt e Charlie Day.

O filme colocou outros atores não brancos em destaque como Kevin Michael Richardson como Kamek, Keegan-Michael Key como Toad e Khary Payton como Rei Pinguim

Super Mario Bros. – Filme está em exibição nos cinemas do Brasil.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›