Ewan McGregor quis participar de cenas de sexo gay de Halston

A bem-sucedida minissérie Halston, chegou em maio na Netflix e não teve nem medos ou pudores ao mostrar a história da ascensão em queda do grande estilista Roy Halston Frowick, incluindo quentes cenas de sexo gay logo no primeiro episódio.

Pois quem achou que o grande Ewan McGregor (que protagonizou a série) foi dispensado de tais cenas, está enganado. Segundo o criador da série, Dan Minahan, o ator quis participar de todas as cenas, inclusive as de sexo.

“Ewan e eu conversamos sobre isso. Eu disse: ‘Como você se sente sobre as cenas de sexo?’ E ele disse: ‘Bem, isso é uma parte desse personagem’”, afirmou ele em uma entrevista durante o Provincetown Film Festival.

Minahan contou, ainda, que o McGregor deu alguns palpites sobre a produção, para mostrar bem todo tipo de comportamento do estilista.

“Ewan queria incluir uma cena em que Halston foi preso por exposição indecente porque estava viajando no Central Park. Sua atitude era de que faz parte do comportamento humano, é parte desse personagem”, ele revelou.

Quando foi convidado para o papel de protagonista da série, Ewan McGregor nunca tinha ouvido falar do lendário estilista Roy Halston antes, mas isso não o intimidou nenhum pouco.

Cena de Halston (Reprodução)

O ator pegou o material de 20 anos de pesquisa do criador da série, com fotos e filmagens e “mergulhou” no conteúdo de tal maneira, que teve sua interpretação considerada chocantemente precisa, tal semelhança com Halston.

Produtora da série ao lado de Ryan Murphy, Christine Vachon, da Killer Films disse que tinha certeza de que McGregor era a pessoa certa para interpretar o famoso estilista, depois de ter visto ele brilhar no clássico queer Velvet Goldmine.

“Ele não tinha ideia de quem era Halston, o que de certa forma eu acho meio fantástico. Havia um destemor que ele trouxe para Velvet Goldmine, que foi algo que eu nunca esqueci. Ele não tinha ideia de quem era Halston, mas ele estava tipo: Eu quero interpretar esse cara”, ela lembrou.

A série mostra desde o começo não só o brilhantismo de Halston como artista, mas também seu pior lado, como uma pessoas extremamente ambiciosa, narcisista e perfeccionista capaz de fazer tudo para alcançar seus objetivos.

O personagem passa uma enorme transformação de um simples designer de chapéus a um ícone da moda internacional, que se perde no mundo das drogas e sexo.

“Precisávamos de alguém notável porque era esse personagem grandioso, que sabia fazer o dialeto, que não tinha medo de ser antipático, que sabia fazer as cenas de sexo. E Ewan era esse cara. Ele era tão adequado para isso. Tínhamos atores de todas as origens. Ewan trouxe o jogo de todos e realmente apoiou a todos, e tudo o que você sabe sobre ele ser um cara legal realmente generoso é absolutamente verdade”, Minahan garantiu.

Halston está disponível na Netflix, apenas para assinantes.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›