Tarantino conta sobre teste de Jennifer Lawrence para Era uma vez em… Hollywood

Um dos ótimo trabalhos de Quentin Tarantino, Era uma vez em… Hollywood foi um verdadeiro sucesso, não só por seu excelente diretor, mas também por seu talentoso elenco.

Além das atuações excelentes de experientes astros como Brad Pitt e Leonardo DiCaprio, o filme contou com o brilhantismo de Dakota Fanning, interpretando Squeaky Fromme, papel que poderia ter sido de Jennifer Lawrence.

Acontece que a atriz chegou a fazer um teste para interpretar o membro da família Manson, na casa de Tarantino, conforme o próprio diretor contou durante sua participação do podcast WTF, com Marc Maro.

Ele revelou que, para evitar vazamentos sobre a produção, ele estava realizando testes com uma cópia impressa do roteiro, apenas em sua residência, e recebeu a atriz para um teste.

O cineasta disse que respeita o trabalho de Lawrence, mas que assim que ela fez a leitura ele soube que ela não era a pessoa certa para o papel, o que se confirmou com a atuação de Fanning, que ele considera ser uma das melhores do filme.

Dakota Fanning em Era uma vez em… Hollywood (Reprodução)

Era uma vez em… Hollywood é uma reinvenção da trágica história real do culto que assassinou a atriz Sharon Tate, liderado pela família Manson.

No longa, a jovem sobrevive, graças a Rick Dalton, personagem de Leonardo DiCaprio, que mata os membros do culto impedindo o assassinato de Tate.

Uma dos momentos mais intensos do filme se dá no encontro entre Cliff Booth, interpretado por Brad Pitt, e a Squeaky Fromme de Dakota Fanning, quando o dublê quase se torna uma vítima dos Manson.

A personagem de Fanning teve uma rápida participação na versão teatral do filme, mas ela deve ter tido bem mais tempo em cena na versão de 20 horas de Tarantino, dando oportunidade de o diretor apreciar melhor a sua interpretação.

A atriz já declarou mais de uma vez como participar de Era uma vez em… Hollywood foi importante para ela, não só por ter oportunidade de trabalhar com Tarantino, mas também por dar vida a uma personagem tão complicada.

Depois de fazer parte do grupo criminoso de Charles Manson nos anos 1960, Lynette Alice “Squeaky” Fromme acabou presa e condenada à prisão perpétua pela tentativa de assassinato do Presidente dos Estados Unidos Gerald Ford, em 1975.

Considerando que as grandes estrelas de Hollywood consideram uma grande conquista participar de um filme de Tarantino, não conseguir o papel deve ter sido bastante lamentado por Jennifer Lawrence.

E se ela ainda quiser ter uma produção do reconhecido cineasta em seu currículo terá que correr, já que o diretor afirma que só vai dirigir 10 filmes em sua carreira e Era uma vez em… Hollywood foi seu nono trabalho.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›