Emilia Clarke revela que leu texto falso em audição para Star Wars

Emilia Clarke como Qi’ra em Han Solo Uma História Star Wars (Divulgação)

Uma das provações da vida de astros e estrelas de Hollywood são os inúmeros testes de elenco que fazem para conseguirem seus trabalhos, como maneira dos diretores perceberem se eles se encaixam no papel.

Alguns filmes, no entanto, acabam pedindo que os artistas leiam textos bem diferentes do roteiro, como aconteceu com Emilia Clarke quando ela fez sua audição para o elenco de Han Solo: Uma História Star Wars.

A atriz revelou durante uma entrevista à Variety para falar sobre seus mais recentes trabalhos, que seu teste para Qi’ra foi feito foi um texto nem um pouco relacionado com a trama do filme.

“As pessoas por trás disso são as melhores no que fazem; é incrível fazer parte desse alto pedigree. Mas Marvel, Star Wars, todos eles te dão textos falsos na audição. Lembro que em Star Wars, o personagem que li era um produtor musical inventado”, ela contou.

Apesar de parecer muito sem sentido não fazer o teste com roteiro da produção, quando se trata de grandes e importantes franquias como Star Wars faz total sentido.

O método do texto falso é utilizado para evitar possíveis vazamentos, que é uma das maiores preocupações em grandes produções, que não querendo spoilers atrapalhando seu lançamento, afinal uma das coisas que leva o público aos cinemas é a curiosidade em saber o conteúdo do filme.

Emilia Clarke em cena de Han Solo Uma História Star Wars (Divulgação)

Trabalhos Atuais

E parece que Emilia Clarke gostou de fazer parte de grandes franquias, já que ela recentemente entrou para o elenco de Invasão Secreta, um dos novos projetos do Universo Cinematográfico Marvel (MCU).

Ela completa o elenco da produção que já conta com: Samuel L. Jackson e Ben Mendelsohn, reprisando seus papéis como Nick Fury e o Skrull Talos, além dos atores Kingsley Ben-Adir e Olivia Colman.

Invasão Secreta será uma série baseada nos quadrinhos homônimos da Marvel Comics, de 2008, que revela que os Skrulls haviam se infiltrado na comunidade de super-heróis.

Na nova série, Nick Fury Talos vão trabalhar juntos para impedir a invasão definitiva dos Skrulls, que têm se infiltrado na Terra por anos.

Além da série do MCU, a atriz vai lançar seu próprio projeto de quadrinhos, M.O.M.: Mother of Madness, que ela vai escrever junto com Marguerite Bennett.

A HQ que será publicada pela Image Comics, contará com arte de Leila Leiz e Isobel Richardson e capas de Jo Ratcliffe e contará a história de Maya, uma mãe solteira, que descobre possuir poderes estranhos e os usa para lutar contra traficantes de seres humanos.

Gaúcha, formada em Jornalismo e Pedagogia, crocheteira,”mãe” da dog Katy, apaixonada por filmes e séries de gêneros variados e por escrever. Sou redatora especialista em cultura pop, cinema, streaming e TV.

Veja mais ›