Interpretação de Ewan McGregor em Halston é chocantemente precisa

Estreando no catálogo da Netflix nesta sexta-feira, 14 de maio, a série Halston, que retrata a vida de um dos designers mais revolucionários do mundo da moda dos anos 1970, traz Ewan McGregor como protagonista revivendo o estilista de uma maneira assustadoramente precisa.

Antes mesmo da série estrear, pelo trailer, as pessoas já começaram a reparar em alguns maneirismos de McGregor, como a maneira arrastada de falar, que parece uma mistura do sotaque americano e inglês da velha Hollywood, com uma vocalização mais moderna.

Deste padrão de fala surgiu a dúvida, Halston realmente falava assim ou e apenas uma interpretação do ator de como ele pensa que o designer falaria?

A própria série chegou hoje esclarecendo a dúvida com seu primeiro episódio Becoming Halston, que mostra como Halston se transformou de um designer de chapéus em um dos mais respeitados ícones da moda da época.

O episódio mostra Halston deixando os chapéus de lado e mergulhando no design de roupas femininas, convencendo seu fiéis clientes a investir milhões em sua nova marca.

Antes dessa mudança o estilista tinha conhecido Ed, interpretado por Sullivan Jones, que ao perceber uma grande mudança de comportamento, postura e maneira de agir em Halston, o indaga:

“Posso te perguntar uma coisa? O que está acontecendo aqui? Nas últimas semanas não vi você sorrir. Você se veste diferente. Você está falando diferente, pelo amor de Deus”.

Cena do trailer de Halston (Reprodução)

O detalhe que mostra a genialidade e excelente percepção de McGregor, é que quando seu personagem conhece Ed ele já falava com algum maneirismo vocal, mas durante sua transformação ele intensifica isso.

Segundo a Variety, o ator, seu diretor, produtor e roteirista teriam estudado os trejeitos e maneira de falar de Halston por meio de vídeos do estilista dos arquivos da TV Andy Warhol e aparições dele no talk show de Phil Donahue.

“Halston adotou esse dialeto da parte alta da cidade, do meio do Atlântico que evoluiu e se tornou mais pronunciado com o passar do tempo. Era importante para ele que eles se concentrassem nessas fontes específicas de filmagens de arquivo porque “você tinha que ver como Halston era quando ele pensava que a câmera estava desligada ou entre as tomadas”, explicou o diretor da série Daniel Minahan.

Um excelente material de estudo para McGregor foi uma entrevista que o estilista deu para Mike Douglas, em 1977, que mostra seu lado mais natural, com seu verdadeiro jeito de falar.

A partir dessa entrevista o ator pode captar tanto o jeito natural de Halston falar, como a maneira inconstante, mas rápida, como ele se comportava e falava. A mudança de comportamento retratada na série faz bastante sentido, já que o designer se transforma em uma força singularmente distinta.

Nota-se desde já que McGregor foi bastante dedicado em sua preparação para o papel e o quão talentoso ele está sendo ao retratar Halston de maneira chocantemente precisa.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›