Conheça a história real que inspirou a nova série da Netflix Halston

A Netflix estreou na última semana sua mais nova série dramática, Halston, produzida por Ryan Murphy e estrelada por Ewan McGregor. Como anunciado anteriormente, a produção foi baseada no livro Simply Halston, de Steven Gaines, mas você conhece a real história que inspira Halston?

Nascido em Iowa, nos Estados Unidos Roy Halston Frowick, eram um apaixonado pela moda bastante temperamental e a autêntico, que iniciou sua carreira como estilista abrindo uma empresa de fabricação de chapéus femininos no início dos anos 1950.

Não demorou para Halston conquistar uma boa clientela com seu design simples e arrojado.

Uma década depois ele conquistou a fama que tanto almejava, quando um de seus chapéus foi utilizado por ninguém menos que a primeira-dama Jacqueline Kennedy, que exibiu o design de Halston em plena posse presidencial de John F. Kennedy.

Com o destaque dado a seu acessório pela primeira-dama, o estilista conseguiu enfim abrir as portas para o disputado e luxuoso mundo da moda, aproveitando a oportunidade para construir seu império, passando a confeccionar roupas feminina.

Com um design totalmente diferente dos demais estilistas da época, Halston criou um estilo totalmente novo para a época, sempre focando em peças simples e confortáveis.

O estilista foi ganhando cada vez mais destaque com suas peças, principalmente quando o uso de calças por mulheres se popularizou, além do uso de roupas produzidas com tecidos mais leves.

Além do reconhecimento, Halston ganhou fama e muitos amigos famosos como a cantora Liza Minnelli e o pintor Andy Warhol, além de outros estilistas famosos como ele, e as modelos mais famosas do mundo.

Cena do trailer de Halston (Reprodução)

Apesar de genial o estilista se deixou levar pela vida boêmia, se tornando frequentador assíduo da discoteca mais badalada de Manhattan na década de 70, o Studio 54, bebendo muito e fazendo o uso excessivo de drogas.

Após firmar um acordo milionário com uma simples rede de varejo, nos anos 1980, Halston viu sua popularidade cair vertiginosamente, devido sue negociação não ser bem-vista no mercado da moda.

Em 1988, o estilista iniciou sua batalha contra a AIDS, que culminou em sua morte aos 57 anos de idade, em 1990, devido um sarcoma de Kaposi.

Apesar de ter sido uma pessoa polêmica, que acabou falecendo precocemente, Halston deixou sua marca no mundo da moda, sendo considerado um dos melhores e mais influentes estilistas americanos de todos os tempos.

A série

Na série, Ryan Murphy utilizou uma estética maravilhosa para contar a história de Halston em cinco episódios, que mostram a vida do estilista, de sua ascensão a seus piores momentos recheados de álcool, drogas e sexo.

Dirigida por Daniel Minahan e produção tem seu elenco completo por: Além de McGregor, o elenco contará ainda com: Bill Pullman como David Mahoney, Krysta Rodriguez como Liza Minnelli, Rebecca Dayan como Elsa Peretti, Gian Franco Rodriguez como Victor Hugo, David Pittu como Joe Eula, Sullivan Jones como Ed Austin, Rory Culkin como Joel Schumacher, Kelly Bishop como Eleanor Lambert, e Vera Farmiga como Adele.

Halston está disponível na Netflix, somente para assinantes.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›