Nova série da Netflix cria polêmica antes da estreia e é detonada

A Netflix está lançando a série Halston, que conta a história do famoso estilista Roy Halston Frowick, porém o projeto não agradou nada à família dele, que está detonando o serviço de streaming, e resolveu chamar a série de imprecisa e ficcional.

Na última segunda-feira (10), representantes da família de Halston fizeram uma crítica aberta, divulgada pelo PR Newswire.

“Os arquivos e a família HALSTON não foram consultados sobre a próxima série da Netflix. Os Arquivos HALSTON continuam sendo a única fonte definitiva e abrangente sobre o homem e seu legado como o guardião pessoalmente nomeado de seus papéis e objetos privados”.

A estreia de Halston foi marcada para a próxima sexta-feira (14), e contará a história do icônico estilista, que conquistou a fama na década de 1970.

A minissérie, baseada no livro Simply Halston, de Steven Gaines, tem produção executiva de Ewan McGregor, que também protagoniza o projeto, Sharr White e Ryan Murphy, junto com Ian Brennan, Pamela Koffler, Eric Kovtun, Alexis Martin Woodall, Daniel Minahan e Christine Vachon.

Atração pela história do estilista

Em uma entrevista para o site The Hollywood Reporter, o ator Ewan McGregor explicou o motivo de ter topado na hora protagonizar a minissérie.

“Não sabia quem era o Dan Minahan e não conhecia o Halston. Só me deixei levar pela apresentação. Ele mostrou-me todas estas fotos do Halston e das pessoas no seu círculo, Liza Minneli, Elsa Peretti, Victor Hugo. E eu percebi de imediato pelas fotos: eu queria interpretá-lo. Havia alguma coisa na maneira como ele se comportava, algo nos seus olhos”

“Há pessoas que conheci que não têm muito boas coisas a dizer sobre Halston. E há pessoas que o adoram e ainda lhe são incrivelmente leais hoje em dia. Estava ansioso por explorar isso”

Também em entrevista sobre o papel, desta vez para o jornal The New York Times, o ator revelou que o figurino da série ajudou a fazer com que ele, que tem 1,77m, ficasse longilíneo como o personagem que tinha uma postura elegante do alto de seus mais de 1,80m. Porém, ele revelou que ao ver registros do homem, passou a invejar outra parte de seu corpo.

“Eu sempre ficava chateado por não ter suas mãos porque ele tinha dedos lindos, longos e elegantes e eu não”, disse ele. “Quando estou fazendo as cenas de pinagem e drapejo, fiquei um pouco chateado por não ser capaz de agir com as mãos dele”

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›