Paris Hilton relatou uma situação em que foi assediada por Harvey Weinstein. O produtor que foi condenado à prisão por múltiplas denúncias de abuso sexual e estupro.
A atriz, modelo e empresária concedeu uma entrevista à Revista Glamour do Reino Unido, e durante o bate-papo, compartilhou a história, quando conheceu o cineasta um dia antes do Festival de Cannes em 2000:
“Eu estava almoçando com uma amiga minha e ele chegou na nossa mesa e disse: ‘Oh, você quer ser atriz?’, e eu respondi: ‘Sim, eu queria muito aparecer em um filme’. Eu era uma adolescente então ele me impressionou bastante. Eu pensei: ‘Meu deus, o Harvey Weinstein é tão legal!’.”
“Ele me disse: ‘Bem, a gente deveria ter uma reunião. Você pode vir até o meu quarto e ler alguns roteiros’… eu não estava afim de ir, então eu não fui”, confessou ela.
Harvey ficou furioso com a negativa de Paris, que contou que ele a perseguiu na noite seguinte, durante o baile de gala do festival. Ela disse que foi seguida ao banheiro e precisou de ajuda da segurança para que ele fosse embora dali:
“Eu fui até o banheiro e ele me seguiu. Ele tentou abrir a porta, ficou esmurrando ela, batendo com força. Eu não abri porque eu disse: ‘Eu estou em um reservado, por que você tá tentando entrar?’, então eu não abri. A segurança veio e literalmente carregou ele embora, e ele estava gritando ‘Essa festa é minha’, completamente desequilibrado. Me assustou e me deixou completamente nervosa.”
Segundo Paris, ela sempre ouviu histórias sobre Harvey e sua atitude, e por isso nunca quis denunciar nada, porque sabia que isso poderia prejudicar sua carreira na indústria por conta do poder dele:
“Sim, sempre foi uma história de alguém que era tão poderoso em Hollywood que todo mundo tinha medo dele. Eu nunca quis falar nada porque era algo: ‘Eu não quero que ninguém fique bravo comigo por eu ter falado algo’, porque isso era algo conhecido. Ele tratava as pessoas assim e os outros diziam: ‘OK, só ignore’.”
Na cadeia, Harvey Weinstein desmente Paris Hilton: “Nunca fiz isso”

Harvey se pronunciou a respeito da denúncia pública de Paris direto de uma penitenciária onde cumpre 23 anos por crimes sexuais. Através de um porta-voz, ele afirma que nunca fez nada do tipo e que jamais gritou com ela ou a perseguiu, e a acusou de usar seu nome para se promover:
“Ele sempre tratou Paris Hilton com o maior respeito e bondade, e sempre acreditou que eles tivessem uma relação de cordialidade. […] infelizmente, Paris Hilton está tentando aparecer nas notícias atuais usando o nome dele com outra história criativa. É uma pena que tudo isso é conveniente e popular, apenas dizer coisas sem nada para provar.”
O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.
Gaúcho, graduado em Letras, apaixonado por drag e filmes e séries de terror.