Vivendo vilãs seguidas, estrela de Uncharted desabafa: “Não quero ser estereotipada”

Atualmente em destaque como a mercenária Jo Braddock em Uncharted: Fora do Mapa, Tati Gabrielle está acumulando vilãs em seu currículo.

Depois de ter dado vida a Prudence em O Mundo Sombrio de Sabrina, e a atriz falou sobre como acha divertido interpretar esse tipo de personagem.

Durante uma recente entrevista à revista americana The Hollywood Reporter, na qual falava sobre seu trabalho em Uncharted, ela respondeu o que pensa sobre interpretar vilãs nas telas.

“É engraçado porque eu sinto que todo ator quer interpretar um vilão em algum momento. É uma das coisas mais divertidas que você pode fazer. É sempre divertido ser o vilão. É um desafio divertido tentar fazer as pessoas te odiarem. Como pode ser tão ruim que faz as pessoas gostarem e adoram te odiar?”

“Não quero dizer que sou estereotipada [por fazer esse tipo de personagem], porque espero nunca ser estereotipada, mas nunca pensei que seria algo que permeasse assim – que as pessoas continuariam a me ver como uma vilã. Eu sinto que é algo que veio até mim e eu disse: ‘Ok, sim, vamos tentar isso.’ Eu acho que depois de Uncharted, eu provavelmente não vou pegar outro personagem como este por um bom tempo. Quero manter a variedade em minhas habilidades e o que sou capaz de mostrar e com o que sou capaz de me desafiar”, ela explicou.

Tati Gabrielle em Uncharted: Fora do Mapa (Reprodução)

Ela finalizou apontando a importância de ter vilãs em produções para cinema e televisão.

“Mas eu acho que a necessidade de vilãs no espaço do cinema e da televisão é mostrar o quão poderosa uma mulher poderia realmente ser. Que pode haver a mulher que pode tentar assumir tudo e vai fazê-lo. Haverá a mulher que tem completo abandono imprudente e vai deixá-la rugir e brilhar. Eu também acho que às vezes as vilãs têm uma má reputação, que elas não recebem suas dívidas adequadas, ou eles recebem algum tipo de falha ridícula que realmente não corresponde ao que uma mulher é capaz de fazer. Essas maneiras, eu acho, são muito desrespeitosas com as mulheres, são muito degradantes, e imediatamente tiram todo esse poder que lhes dá. Mas espero ver a evolução das vilãs na forma de ver mais personagens como Braddock e além disso, do início ao fim manter seu poder, manter sua posição no mundo e sair com uma luta”, ela concluiu.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›