Denée Benton explica importância de sua personagem em A Idade Dourada

A nova série de época da HBO Max, A Idade Dourada tem seu enredo centrado na briga silenciosa entre as famílias tradicionalmente ricas e os novos ricos do fim do século XIX, mas também tem seu tom de representatividade trazido pela personagem Peggy Scott.

Em uma recente entrevista ao site americano IndieWire, a intérprete de Peggy, Denée Benton, falou sobre a importância de sua personagem como uma autêntica mulher negra daquela época que desafia todos os estereótipos impostos a ela por seu gênero e raça.

“Eu só quero que os espectadores negros saibam que você pode reivindicar o que é seu, cada camada e textura que você pode imaginar para a vida existiu para os negros e sempre existirá. E assim, não deixe que as narrativas de eliminação façam você esquecer quem você é”, ela salientou.

Ela prosseguiu explicando que apesar de sua personagem ser uma bela representante da teoria crítica da raça, ela também precisa ser realista dentro da história.

“Para mim, sempre foi muito interessante porque sim, é uma teoria crítica da raça, mas também é apenas história americana. Qualquer coisa além disso é apenas propaganda. E se você é contra dizer a verdade que essas pessoas realmente apenas existiam, então qual é o seu motivo oculto? Eu acho que era muito importante para mim que Peggy não só fosse um símbolo, mas que se vamos representar os negros no show, então eles precisam estar vivendo, respirando e nuances. Caso contrário, eu sou como, deixe-nos fora disso. Se você quer contar uma fantasia branca, então conte uma fantasia branca. Mas se você quiser nos incluir, inclua meu rosto de alguma forma, então tente chegar [à verdade] dessa vida”, ela afirmou.

The Gilded Age
Louisa Jacobson e Denée Benton em The Gilded Age (Divulgação / HBO)

A atriz ainda comentou sua emoção em ter a oportunidade de contracenar com um de seus grandes ídolos, a intérprete de sua mãe na série, Audra McDonald

“Quando fui indicada para um Tony, eu estava em um evento com Audra e eu estava muito nervosa para me apresentar. Lembro-me que me bati pensando que era meu único momento para conhecer Audra e nunca mais iria encontrá-la. E eu deveria ter tido a coragem de dizer a ela o que ela significa para mim e todas essas coisas. Então, quando o diretor me disse que ela estava sendo considerada para o papel – lágrimas vieram aos meus olhos. Foi tão especial. E então, além disso, para começar a trabalhar com Audra, ela está tão aterrada e quente, apenas uma incrível artesã. Tanto ela quanto o ator que interpreta meu pai, John Douglas Thompson, era como uma aula de mestrado. Você não pode deixar de se levantar para a ocasião”, ela garantiu.

A Idade Dourada está disponível na HBO Max, com episódios novos entrando todas as segundas-feiras.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›