Estrela de Louca Obsessão diz que engordar para o papel foi decisão mais idiota de sua vida

Atualmente com 78 anos de idade e quase 50 de carreira artística, a estrela da peça teatral Louca Obsessão, Sharon Gless, revelou em sua recém-lançada autobiografia Apparently There Were Complaints que se arrepende muito de sua decisão de engordar para o papel.

A atriz, que interpretou a personagem Annie Wilkes na adaptação teatral da história do livro Misery, de Stephen King, confessou em entrevista ao site americano Page Six, que optar por engordar para o papel, ao invés de usar enchimentos, foi a coisa mais idiota que ela fez em sua vida.

“Quando eu consegui o papel, eles disseram: Faremos uma roupa com enchimentos para você. Bem, eu tinha acabado de entrar na menopausa. Eu disse: Você não tem que fazer isso, eu vou cuidar disso! Uma das coisas mais estúpidas que já fiz na minha vida”, ela admitiu.

Ela continuou contando como seu marido, o produtor Barney Rosenzweig, ficou chocado ao ir para Los Angeles para a noite de estreia da peça, e ver que ela tinha engordado 18 quilos por sua própria escolha.

“Ele não me via há um mês, ele não sabia quem eu era. Isso o aborreceu muito”, ela ressaltou.

Sharon Gless em Louca Obsessão e na série Cagney & Lacey (Reprodução/Montagem E-pipoca)

Gless acrescentou que ganhar os quilos necessário para a caracterização perfeita da personagem não foi nada difícil graças a sua menopausa, mas que a experiência de fazer isso não foi nada fácil de se viver.

“Foi a coisa mais difícil que já passei e tenho certeza que é a coisa mais difícil que meu marido já passou. Não há piada sobre isso se você está passando por isso, você não sabe quem você é”, ela explicou.

A péssima decisão afetou mais a atriz devido ela ter tido o peso como centro de uma questão bastante complicada em sua vida, sabendo que alguns de seus melhores papeis ela só conseguiu por estar em uma fase magra.

Do pesado ao descontraído

Além do trauma que sua decisão de engordar para a adaptação teatral de Louca Obsessão, Apparently There Were Complaints traz muitas outras memórias da vida da estrela, como sua luta contra o alcoolismo.

O livro também traz histórias mais leves e descontraídas da longa carreira de Sharon Gless, como o episódio em que ela teve um desastroso encontro às cegas com Steven Spielberg, na época em que ele era apenas um promissor cineasta.

“Éramos crianças. Eu fazia parte do sistema de contrato Universal e eles meio que me excluíram. Um monte de headshots foram enviados para o produtor Dick Zanuck. Ele estava procurando um encontro para Steven e escolheu minha foto, ela relembrou.

Segundo a atriz, Spielberg foi muito agradável no encontro, mas infelizmente não rolou nenhuma química entre os dois, por isso eles não chegaram a um segundo encontro.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›