Estrela de Cavaleiro da Lua elogia retrato de múltiplas personalidades de Oscar Isaac

Oscar Isaac entendia como interpretar múltiplas personalidades de uma maneira que era surpreendente em Cavaleiro da Lua, admitiu May Calamawy.

A atriz palestino-egípcia de 35 anos interpreta Layla El-Faouly na nova série do Disney+, o interesse romântico do protagonista.

Segundo ela em entrevista durante a coletiva de imprensa de divulgação da atração (via Screen Rant), ela não queria ficar enchendo o colega de elogios, porém ela precisava exaltar sua dedicação para a interpretação dos papeis.

Oscar tinha energias diferentes para cada uma das personalidades, que para May, ele entendia em um nível “celular”, em cada fibra de seu corpo. Ela confessou que nem precisava perguntar para ele quem era a personagem na cena, pois pelas atitudes e energia que ele emanava ela já sabia:

“Sim, eu não quero elogiar ele agora. Mas ele realmente entende tudo em um nível que é celular. E quando ele encarnava cada uma das personagens, eram realmente duas pessoas diferentes, e eu conseguia sentir as energias. Eu não precisava nem perguntar quem era que ele era no momento. Com o Marc, eu me via mais ressabiada em volta dele. Com Steven, eu me sentia mais à vontade. E não tinha intelecto ou processo mental envolvido nisso. Era algo visceral, e era muito divertido trabalhar com aquilo e poder experimentar aquilo em primeira mão.”

Oscar Isaac como Steven Grant em Cavaleiro da Lua (Reprodução / Disney+)
Oscar Isaac como Steven Grant em Cavaleiro da Lua (Reprodução / Disney+)

Ator prometeu levar a sério a interpretação de transtorno mental

Apesar de ser o que move o roteiro de maneira principal, o transtorno de dupla personalidade de Marc Spector/Steven Grant teve um cuidado especial ao ser incluído na história.

Oscar Isaac já disse em bate-papo com o USA Today que ele queria mostrar a condição mental de uma maneira séria e fugir de todos os estereótipos prejudiciais de Hollywood.

Para ele, a ideia era retratar o transtorno de uma maneira real, que levasse tudo de maneira legítima e que mostrasse a situação de uma pessoa real com dupla personalidade:

“Isso vai ser um estudo de personagem real e legítimo. Nosso trabalho era colocar uma lente de aumento nas coisas que tinham o conteúdo mais dramático e no fim das contas levar o aspecto de saúde mental bem a sério.”

Cavaleiro da Lua estreia no Disney+ na próxima quarta-feira (30).

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›