Autor compara reuniões do Monsterve flopado da Universal a almoço ruim de família

A Universal Pictures tinha planos para iniciar um Dark Universe, reunindo diversos com icônicos monstros e seres sobrenaturais do cinema. Mas com a reação decepcionante de A Múmia de 2017, o projeto que reuniria  Drácula, Frankenstein e o Lobisomem acabou sendo descartado.

Van Helsing, o famoso caçador de monstros, também estava na lista de filmes para o Dark Universe e teria roteiro de Eric Heisserer. Em uma entrevista para o The Playlist, Heisserer relembrou da sensação de estar em um projeto fadado ao fracasso.

“Foi uma experiência muito estranha. Certamente houve um grande grupo de cérebros de escritores ao redor da mesa. Você tinha muitas vozes e nenhuma delas parecia concordar. Muito parecido com quando eu visitava meus parentes no Dia de Ação de Graças e todos discutiam entre si… Algumas pessoas disseram: ‘Devem todos os nossos monstros ser vilões nesses filmes ou todos eles podem ser heróis?’ E alguém disse, ‘podemos construir o avião quando o pilotarmos’. E eu e Jon Spaihts na mesa, dizendo: ‘Essa é uma analogia terrível. Não queremos estar naquele avião. O que você está fazendo aqui?'”.

Tentativas

Russell Crowe, Javier Bardem, Tom Cruise, Johnny Depp, Sofia Boutella (Divulgação)
Russell Crowe, Javier Bardem, Tom Cruise, Johnny Depp, Sofia Boutella (Divulgação)

A primeira tentativa da Universal de reviver seus monstros icônicos veio em Drácula: A História Nunca Contada de 2014, mas o filme não chamou atenção.

O estúdio então deu um salto maior, recrutando Tom Cruise para A Múmia, com Sofia Boutella no papel título, Russell Crowe como Dr. Jekyll, Javier Bardem como o Monstro de Frankenstein e Johnny Depp como o Homem Invisível.

Enquanto uma nova versão de Noiva de Frankenstein estava sendo desenvolvida após o lançamento do Dark Universe, o filme foi discretamente atrasado e aparentemente arquivado indefinidamente.

Eric Heisserer confessou:

“Esta é uma motivação terrível, mas também pensamos, ‘Sabe? Eu não acho que alguns desses filmes vão funcionar. E daí se criarmos o personagem que mata os monstros nos filmes que não funcionam?'”.

Em 2020, o cineasta Leigh Whannell fez uma releitura de O homem Invisível, que se tornou um dos filmes de terror mais aclamados do ano.

Isso resultou no anúncio de uma série de novas reinicializações dos monstros da Universal, que incluiu a revelação de que o diretor de Operação Overlord, Julius Avery, estava desenvolvendo uma nova versão de Van Helsing.

Van Helsing já ganhou um filme 2004. A produção foi estrelada por Hugh Jackman, Kate Beckinsale, Richard Roxburgh e David Wenham.

A direção foi por conta de Stephen Sommers e o longa metragem conseguiu arrecada cerca de US$ 300,2 milhões.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›