Robert Downey Jr. insiste em Dolittle 2 com o mesmo elenco

Depois de anos de sucesso interpretando o super-herói mais charmoso e genial da Marvel, o Homem de Ferro, Robert Downey Jr. resolveu investir em algo totalmente diferente, fazendo um novo reboot de Dr. Dolittle, sucesso de Eddie Murphy no fim dos anos 90.

Infelizmente para ele e, principalmente, para a Universal, Dolittle foi um verdadeiro fracasso, conquistando até o título de pior filme de 2020, o que fez os estúdios perderem mais de US$ 100 milhões.

Apesar de, devido a pandemia que assola o mundo desde 2020, ter sido o sétimo título de maior bilheteria do ano, a produção foi um verdadeiro fiasco, sendo duramente criticada pelo mundo todo.

Desde as refilmagens aos inúmeros roteiristas contratados para tentar salvar o projeto, o filme teve um aumento imenso no orçamento, chegando a ter US$ 175 milhões investidos nele.

Um dos roteiristas convidados para tentar tirar a produção do buraco, Seth Rogen, admitiu que se sentiu como parte de uma grande mentira, numa definição bem correta até, se for se considerar que a com a filmagem extra o filme ganhou uma vergonhosa colonoscopia de dragão.

Doolittle foi tão ruim que, além de dar um prejuízo fenomenal para a Universal, com uma bilheteria muito baixa para tudo que foi investido nele, prejudicou as elevadas credenciais de Downey Jr.

Cena de Dolittle (Reprodução)

Mesmo com o fracasso comprovado pela péssima bilheteria e críticas implacáveis, segundo o insider Daniel Richtman o ator ainda insiste em pressionar a Universal por uma sequência.

Além de achar que o filme mereça uma continuação, ele afirma que o mesmo elenco do primeiro filme, que deu a voz aos animais, deve ser escalado para o novo projeto.

Não é a primeira vez que Richtman afirma que uma continuação de Dolittle está em pauta, no final do ano passado ele já tinha levantado o assunto.

Apesar do insider ter fama de ser uma excelente fonte, as chances de Dolittle ganhar uma continuação, com ou sem Robert Downey Jr., vão de mínimas a inexistentes.

Se as chances já eram pequenas antes, depois que o filme foi indicado em seis categorias (Pior filme, Pior ator, Pior combinação, Pior diretor, Pior roteiro e Pior Reamake ou sequência) ao prêmio Framboesa de Ouro é que ninguém vai querer investir mais, sequer, um centavo nele.

O filme mostra a vida de Dr. Dolittle, um veterinário, que tem o poder de se comunicar com os animais, que após perder a esposa se isolou em casa em contato apenas de animais.

O excêntrico médico é chamado ao palácio, onde a jovem rainha Victoria, que está com um doença mortal, pede ajuda a ele, o que acaba o motivando a uma aventura épica, em companhia de seus amigos peludos, em uma ilha mítica, atrás de uma cura para a rainha.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›