Envelheceu mal? Por que Friends ganhou o status de série ofensiva

Jennifer Aniston explica o motivo dos jovens de hoje acharem Friends ofensivo

Friends é um verdadeiro fenômeno, e mesmo tendo terminado há mais de duas décadas, continua a carregar um legião de fãs. Contudo, uma nova geração pode não achar a mesma graça da série.

De acordo com o site Variety, Jennifer Aniston, que interpretou Rachel Green, refletiu sobre a nova geração de espectadores. Ela apontou que comédia mudou tanto que atualmente seria complicado considerar Friends engraçado.

“Agora é um pouco complicado porque você tem que ter muito cuidado, o que torna muito difícil para os comediantes, porque a beleza da comédia é que nós tiramos sarro de nós mesmos, tiramos sarro da vida. [No passado] você podia brincar sobre um fanático e rir – isso era histérico. E era sobre educar as pessoas sobre como as pessoas eram ridículas. E agora não temos permissão para fazer isso”, disse Aniston.

Há toda uma geração de pessoas, jovens, que agora estão voltando aos episódios de Friends e os consideram ofensivos. Houve coisas que nunca foram intencionais e outras… bem, deveríamos ter pensado nisso – mas não acho que houve uma sensibilidade como há agora.”

A atriz concluiu: “Todo mundo precisa de humor! O mundo precisa de humor! Não podemos nos levar muito a sério. Especialmente nos Estados Unidos. Todos estão muito divididos”.

Aniston já atuou em Cake: Uma Razão para Viver, The Morning Show, Fofinha, Sem Direito a Resgate. Atualmente, ela está em Mistério em Paris, que estreia sexta-feira (31) na Netflix.

As polêmicas em Friends

Friends (Divulgação)

No últimos anos, Friends recebeu críticas negativas principalmente por conta da falta de diversidade do elenco. Os seis personagens principais eram brancos, e raramente apresentavam atores e personagens negros.

Lauren Tom, Gabrielle Union, Mark Consuelos, Aisha Tyler e Craig Robinson apareceram em poucos episódios e em papéis coadjuvantes.

Em julho do ano passado, Marta Kauffman, uma das criadoras da série, se desculpou pela falta de diversidade em Friends, como também fez uma doação milionária para uma universidade para contribuir um programa de estudos africanos e afro-americanos.

Em uma entrevista para o The Daily Beast, Lisa Kudrow, que interpretou Phoebe, disse que Friends voltasse ou fosse reiniciado, o programa teria um elenco totalmente e mais diverso.

Kudrow ainda apontou que a série se baseia na vivencia de Kauffman e David Crane, e seria complicado eles escreverem histórias sobre pessoas negras, por exemplo.

Friends segue a vida de seus amigos que lidam com a vida em Nova York, desde amizades, empregos e relacionamentos. A série está disponível na HBO Max.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›