Estrela de Friends só entrou em Pânico por motivo completamente inusitado

Ninguém acreditava que a Monica Geller poderia se comportar como uma 'v*dia sem coração', segundo a artista

A fama de Courteney Cox com Friends, de certa forma, foi um empecilho quando ela se interessou por viver Gale Weathers na franquia Pânico. A atriz contou em um vídeo de bastidores dos filmes intitulado Behind the Scream que a série de comédia criou uma imagem ‘perfeita’ dela, que dava a impressão de que ela era ‘boazinha demais’:

“[Eu] queria fazer o papel da Gale Weathers porque ela era simplesmente uma completa v*ca, e isso era algo que [eu] ainda não tinha tido a chance de interpretar fazia um tempo, por estar tanto tempo fazendo Friends.”

David Arquette e Courteney Cox na franquia Pânico (Reprodução)
David Arquette e Courteney Cox na franquia Pânico (Reprodução)

Courteney admitiu que, embora fosse muito grata por seu trabalho na série, ela sentia falta de testar seu talento como atriz. Ela queria viver personagens completamente diferentes daquilo e para isso, teve que usar de seus talentos para convencer Wes Craven, o diretor:

“Eu tive que usar muita persuasão para conseguir esse papel, porque a maior parte das pessoas pensa em mim como o tipo estudioso que pode interpretar uma médica, mas eles não me viam como uma v*ca. Então eu tive que dar duro para conseguir uma chance.”

Segundo Courteney, ela escreveu uma longa carta para Wes. Nela, apresentou todos os argumentos que provariam que ela era capaz de interpretar uma mulher sem escrúpulos como a jornalista da série de filmes.

A atriz disse que, na carta, ela prometeu a ele: “‘Eu sei que você não me vê como esse tipo de pessoa, mas confie em mim, eu posso ser uma completa v*ca se eu quiser’.”

Courteney achava que personagem que retornou tinha morrido em Pânico 4

Courteney Cox como Gale Weathers em Pânico (Reprodução)

A atriz é a única do elenco original que irá retornar no sexto filme da franquia, que estreia em breve nas telonas. Courteney admitiu em entrevista recente que a franquia já tem tantos personagens que de vez em quando ela se perde, como com o caso de Kirby de Pânico 4, que ela jurava ter morrido em 2011:

“Kirby volta, a Hayden Panettiere. É muito interessante como as pessoas voltaram. Eu tenho que me lembrar das coisas, eu achava que ela tinha morrido! Eu me confundo às vezes, tem tanta gente. Eu só estou muito entusiasmada de ser parte de algo que dura tanto tempo assim.”

Pânico 6 está previsto para estrear nos cinemas do Brasil a partir de 9 de março. O quinto filme Pânico (2022) está disponível no Telecine Play. Pânico (1996), 2, 3 e 4 estão disponíveis no Paramount+ e Telecine Play.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›