Diretor fez ator ter experiência miserável em filme de terror

Freddie Prinze Jr. quase desistiu de atuar por diretor não o querer em filme

Freddie Prinze Jr. relembrou da experiência miserável de trabalhar com o diretor Jim Gillespie em Eu Sei O Que Vocês Fizeram No Verão Passado, de 1997. E que por conta disso, ele quase desistiu da carreira de ator.

Ray Bronson foi o primeiro grande papel da carreira de Prinze Jr., ele foi um dos quatro adolescentes que ocultou a morte de uma pessoa em um acidente e em seguida foi perseguido por um assassino em busca de vingança que sua um gancho para matar suas vítimas.

Mesmo com tantas dificuldades, Prinze Jr. voltou para sequência que estreou em 1998, com direção de Danny Cannon. Segundo o Comic Book, em um entrevista para o TooFab, Prinze Jr. disse que Gillespie deixava muito claro que não queria ele no filme.

De acordo com o ator, Gillespie queria Jeremy Sisto, de As Patricinhas de Beverly Hills, no papel de Ray. No entanto, os produtores da Mandalay Entertainment e o escritor Kevin Williamson, pressionaram para que Prinze Jr. ganhasse o papel.

“Não é que não estivéssemos em sintonia, eu sabia quais eram as escolhas corretas para o personagem Ray. Ele queria um ator diferente, um ator muito bom chamado Jeremy Sisto, que eu conheço, gosto e respeito muito, muito. Gillespie não escondeu isso”.

Prinze Jr. acrescentou: “Não houve agressividade passiva – o que eu odeio – ele foi muito direto no fato de que ‘não quero você neste filme’. Então, quando esse é o seu primeiro emprego e você ouve essas palavras, isso acaba com você, cara. Isso acaba com você”.

Incentivo dos amigos

Freddie Prinze Jr. como Ray em Eu Sei O Que Vocês Fizeram No Verão Passado (Reprodução)
Freddie Prinze Jr. como Ray em Eu Sei O Que Vocês Fizeram No Verão Passado (Reprodução)

Freddie Prinze Jr. ainda relatou que Jim Gillespie constantemente chamava sua atenção nas filmagens para apontar erros bobos e o chama de estúpido. Como também sempre o usava como exemplo em reuniões.

Felizmente, o ator recebeu ajuda de amigos como Sarah Michelle Gellar e Ryan Phillippe durante as filmagens, e incentivaram ele a não desistir da carreira de ator.

“Lembro que Ryan veio até mim e perguntou ‘Dane-se esse cara, cara. Quantas vezes você fez testes para este filme?’ E eu respondi: ‘Cinco vezes’. E ele falou: ‘Sim, você mereceu. Você não recebeu a oferta do papel, você mereceu. Havia menos pessoas a cada vez que você foi e então era só você. Lembre-se o que reservou essa função para você. Dane-se as anotações dele. Qualquer anotação que ele der a você, apenas diga: Tudo bem, e faça o que quiser fazer’. Ele foi a primeira pessoa a dizer isso para mim”.

Depois disso, Freedie Prinze Jr. conseguiu se tornar um nome conhecido no cinema, estrelando Ela É Demais, Scooby-Doo, Amor ou Amizade, e aparecendo em séries como Friends, George Lopez e Bones.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›