Entenda por que o Capitão América era digno de usar o Mjolnir do Thor

Vingadores: Ultimato foi um filme cheio de grandes momentos que fizeram o público se levantar e torcer pelos heróis.

No entanto, o momento em que deixou o público mais eufórico foi quando o Capitão América finalmente empunhou o martelo de Thor, o Mjolnir na luta contra Thanos.

A cena foi especial porque é como se ele finalmente tivesse provado ser digno de usar a arma de Thor, mas o fato é que ele já tinha provado isso em outros momentos anteriores. Veja:

Quando ele liderou os Vingadores

O Capitão América não é o mais inteligente ou o mais forte dos Vingadores. Na verdade, ele não concordou com todos os outros heróis desde o início, porém, quando o destino do mundo está em jogo, há somente um membro da equipe a quem os demais se voltam para receberem orientação e liderança.

O Capitão América não é aquele tipo de pessoa que tem fome intensa de poder ou exige controle total de uma situação, porém, ele inspira as pessoas que estão ao seu redor.

Assim, sua liderança da equipe ao longo dos filmes em em seus momentos mais sombrios é a prova final de que ele é o maior Vingador.

Cena de Vingadores (Reprodução / Marvel)
Cena de Vingadores (Reprodução / Marvel)

Quando ele desistiu de seu escudo

Além de ser uma super arma que desafia todas as leis conhecidas da física, o escudo do Capitão América é um símbolo extremamente importante. Ao carregar o escudo, ele demonstra que está aceitando ser o representante de algo maior do que ele e se autodenomina protetor. Portanto, perder esse símbolo por escolha é um momento significativo para o personagem.

Em Guerra Civil, o Capitão América e o Homem de Ferro entram em uma luta brutal, onde, mais uma vez, o Capitão está apenas tentando salvar Bucky.

Quando finalmente Tony é derrotado, ele diz a Steve que ele não merece carregar o escudo.

Embora Steve não abandone o que pensa ser certo, ele admite que não é mais o Capitão América.

Quando se voluntariou para o Exército

Muito antes de conseguir todos os poderes do Capitão América, graças ao soro do supersoldado, Steve Rogers já tinha o coração de um herói, pois só uma pessoa extremamente corajosa poderia se voluntariar para lutar daquela forma por seu país, e ele mostrou sua bravura várias vezes.

Apesar de ter sido informado de que não estava apto para o serviço, ele se recusou a desistir. Para ele, não era certo ficar em casa enquanto outros arriscavam a vida.

O que o torna ainda mais heroico diante de tudo isso é que ele não busca a glória por seus feitos, ele apenas vê a injustiça do mundo e quer lutar contra ela.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›