Entenda o cancelamento do filme Coyote vs. Acme

A Warner Bros Discover, liderada pelo CEO David Zaslav, tomou a decisão de cancelar o lançamento do aguardado filme Coyote vs Acme, assim como aconteceu com Batgirl.

Essa medida surpreendeu tanto os fãs como o público em geral, especialmente porque o filme já estava finalizado e prometia ser uma comédia jurídica inovadora dentro do universo dos Looney Tunes.

Coyote vs Acme: Um filme promissor

Wile E. Coyote em Looney Tunes (Reprodução)
Wile E. Coyote em Looney Tunes (Reprodução)

De acordo com o site Toonado, o projeto do filme Coyote vs Acme foi aprovado pelo antecessor de David Zaslav e tinha previsão de lançamento para julho de 2023.

A trama, que combinava live-action e animação, girava em torno de Wile E. Coyote, um dos personagens mais icônicos dos Looney Tunes.

Ele decide processar a empresa Acme após não conseguir capturar o Papa-Léguas usando seus produtos.

Will Forte interpretaria o advogado de Coyote e John Cena seria o CEO da Acme. O filme contava com a direção de David Green e o roteiro co-escrito por Samy Burch, James Gunn e Jeremy Slater.

Cancelamento inesperado

Coyote em Looney Tunes (Reprodução)
Coyote em Looney Tunes (Reprodução)

O cancelamento repentino de Coyote vs Acme pegou todos de surpresa, já que o filme estava completamente finalizado e recebeu ótimas notas em testes de audiência.

A Warner Bros Discovery chegou a considerar uma oferta de compra da Amazon para lançar o filme em sua plataforma de streaming Prime Video, porém, a empresa optou por buscar maiores retornos financeiros através da dedução fiscal de US$ 30 milhões.

Estratégia de dedução fiscal

Papa-Léguas e Coyote em Looney Tunes (Reprodução)
Papa-Léguas e Coyote em Looney Tunes (Reprodução)

Essa não é a primeira vez que o CEO David Zaslav utiliza essa estratégia de cancelamento para obter benefícios fiscais. Anteriormente, ele aplicou a mesma medida aos filmes Batgirl e Scoob Holiday Haunt.

A Warner Bros Discovery justificou a decisão de cancelar Coyote vs Acme como parte de sua estratégia de foco nos lançamentos cinematográficos, o que sugere que o filme não se enquadrava nessa abordagem estratégica.

Em um comunicado à imprensa, um porta-voz do WB escreveu: “Com o relançamento da Warner Bros Pictures Animation em junho, o estúdio mudou sua estratégia global para se concentrar em lançamentos nos cinemas. Com essa nova direção, tomamos a difícil decisão de não avançar com Coyote vs. Acme. Temos um enorme respeito pelos cineastas, elencos e equipe, e somos gratos por suas contribuições para o filme“.

Com o cancelamento do aguardado filme dos Looney Tunes, os fãs agora voltam suas expectativas para outra produção do universo da Warner Bros, intitulada The Day the Earth Blew Up.

A empresa pretende lançar esse novo filme nos cinemas no segundo trimestre de 2024.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›