Entenda como Thor: O Mundo Sombrio não foi tão ruim quanto pintaram

Thor: O Mundo Sombrio não é tão ruim quanto a maioria das pessoas acreditam, e aqui estão algumas das principais razões para você acreditar que o filme tem seus méritos.

Chris Hemsworth e Tom Hiddleston estão no seu melhor momento

Os dois atores se tornaram dois dos ícones mais queridos dos fãs do MCU e são a alma da franquia.

A química que os dois apresentam na tela é uma das maiores conquistas dos filmes modernos de super-heróis e a relação entre eles não é tão carregada.

Progressão de caráter

Os personagens passam por situações que eles nunca vivenciaram antes. Thor, por exemplo, se tornou mais solitário e um pouco mais brincalhão. Já Loki, da mesma forma, teve mais camadas adicionadas ao seu personagem que em qualquer outro filme.

Um ritmo rápido

O filme conseguiu realizar uma façanha de encaixar elementos na história que não eram comuns no MCU.

Mesmo com a história que contava com uma ameaça apocalíptica e um drama real, o filme conseguiu transitar por uma linha de fundo romântica.

Isso seria péssimo se não houvesse espaço para encaixar tudo na história, mas o longa conseguiu fazer isso bem.

Uma outra coisa é que mesmo com uma quantidade excessiva de personagens secundários desconectados, o filme nunca parece exaustivo ou lento.

Um vilão subestimado

A participação de Christopher Eccleston como Malekith cria um dos vilões mais subestimados do MCU. Como líder de uma raça quase extinta de Elfos Negros, ele é um personagem bastante ridículo que tem seu lugar dentro do filme.

As ações de Malekith são implacáveis ​​e sua presença é intensificada pelo fato de se utilizarem recursos como maquiagem e próteses para criar seu visual, ao contrário da opção de efeitos de computador.

Tudo isso sem mencionar a utilização de uma linguagem fictícia com a qual ele consegue entregar seus diálogos mais nefastos.

Uma outra vantagem é o fato de que não possuir nenhum vínculo com o herói, contribui para deixá-lo ainda mais misterioso e imponente na narrativa do filme.

Thor (Chris Hemsworth) em Thor O Mundo Sombrio (Reprodução)
Thor (Chris Hemsworth) em Thor: O Mundo Sombrio (Reprodução)

O filme expande o MCU

Este é o segundo filme da chamada Fase Dois do MCU e foi a primeira vez que o Universo Cinematográfico da Marvel surgiu de fato como um universo conectado, mais amplo e realmente cheio de culturas, planetas e histórias.

As aspirações do seu vilão também eram maiores que as de Thanos em Guerra do Infinito e foi o primeiro filme a realmente pronunciar com todas as letras as palavras ‘Pedra do Infinito’.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›