Capitão América vs. Thor: por que a trilogia do deus do Trovão é superior

Entre o Capitão América e Thor, qual herói do MCU é o verdadeiro dono da melhor trilogia de filmes? Aqui estão os motivos por que Thor é o grande vencedor dessa disputa.

Por suas cenas impressionantes

Apesar das inúmeras críticas feitas à qualidade dos filmes anteriores de Thor, não há como negar que cada uma das suas entradas chegou cheia de grandes momentos que roubaram a atenção de todos os espectadores.

Desde a ressurreição de Thor contra o Destruidor até quando ele conseguiu desbloquear seus verdadeiros poderes, essa série realmente traz cenas espetaculares.

À diferença de Thor, os filmes do Capitao América possuem um ritmo diferente, mais metódico, sempre se preparando para grandes momentos, mas acaba pecando por deixar pistas suficientes sobre o que o público já deve esperar.

Houve momentos incrivelmente impactantes como a batalha do Homem de Ferro e do Capitão América, mas, ainda assim, não alcançaram o mesmo nível dos filmes de Thor.

Chris Hemsworth como Thor (Reprodução / Marvel)

Pela Comédia

Apesar de contarem com o típico humor estranho do Capitão América e trazer nomes como Homem de Ferro e Homem-Formiga, os filmes do Capitão América quase nunca geravam gargalhadas no público.

Boa parte do que faz o público rir é apenas pela falta de habilidades sociais do personagem principal, algo que até funciona, mas não por tanto tempo.

Já na trilogia de Thor, embora não haja tantas gargalhadas para serem dadas nos dois primeiros filmes, definitivamente, há muita comédia nas travessuras de Loki e também nas travessuras de Thor.

Entretanto, com Thor: Ragnarok, as referências de piadas e a diversão realmente foram definidas com sucesso.

Pelas cenas de luta

Há uma boa coreografia de dublês para ser encontrada na trilogia do Capitão América, mas isso ainda falha quando há grandes cenários para serem vistos.

Ao contrário, isso foi exatamente o que a trilogia de Thor trouxe ao seu público. É sempre divertido testemunhar poderes únicos em jogo, e não há dúvida de que Mjolnir tem uma base de fãs inteira em si.

Uma outra questão em jogo é que os filmes do Capitão América tinham uma característica marcante que os diferenciava e, de certa forma, limitava algumas situações: eles são mais fundamentados na realidade, o que não dá tanta liberdade para criar algumas situações.

Já os filmes de Thor, como não possuem compromisso com a realidade, podiam ir de um extremo a outro a fim de gerar entretenimento.

Em relação às cenas de luta, os fãs possuem várias opções aqui, como Thor contra Surtur, ou toda a sequência de luta no final de O Mundo Sombrio.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›