Entenda como os personagens do DCEU possuem os melhores arcos dentre todos os heróis

O DCEU recebe muitas críticas por se apressar em contar suas histórias, mas há muitas razões para pensar o contrário, e a principal delas é o talento da franquia para o desenvolvimento dos personagens, já que a maioria dos seus principais protagonistas mudou consideravelmente durante suas aventuras.

Steve Trevor

Cena de Mulher-Maravilha 1984 (Reprodução / DC)
Cena de Mulher-Maravilha 1984 (Reprodução / DC)

Steve se manteve firme em sua missão durante o desenrolar de Mulher-Maravilha e até morreu por essa causa, mas seu desenvolvimento atingiu o auge pela forma como ele acreditou em Diana e não tentou se beneficiar com isso.

Depois de perceber que ela estava certa o tempo todo, Steve amadureceu o suficiente para reconhecer que ele não era o herói da história.

Em Mulher-Maravilha 1984, ele ainda se desenvolveu mais ao superar sua antiga tendência para mentir quando encorajou Diana a ser honesta consigo mesma e recuperar seus poderes renunciando ao desejo de mantê-lo ressuscitado.

Aquaman

Jason Momoa em Aquaman (Divulgação)

Para um homem que queria ficar sozinho, tornar-se o líder de um reino inteiro é certamente uma grande mudança. Arthur foi inicialmente consumido pela raiva e ressentimento em relação aos atlantes por separarem seus pais, enquanto ele tentava afastar a Liga da Justiça também.

Mas ele mudou de personalidade quando ajudou a vencer o Lobo da Estepe e se deu conta de que ter poderes como os dele era algo que trazia também a responsabilidade de ajudar as pessoas.

Assim, o Aquaman abraçou seu papel de rei ao aceitar que esse era o destino para o qual ele nasceu.

Clark Kent

Clark Kent (Heny Cavill) e Lois Lane (Amy Adams) em Zack Snyder's Justice League (Reprodução / HBO Max)
Clark Kent (Heny Cavill) e Lois Lane (Amy Adams) em Zack Snyder’s Justice League (Reprodução / HBO Max)

Mais do que Superman, é a personalidade de Clark Kent que mudou significativamente. Desde jovem, ele sabia que era diferente e especial, mas aprendeu com o sacrifício do pai que ele tinha que estar mentalmente preparado para o significado do que era ser um super-herói de verdade e não apenas um homem com poderes.

Em A Origem da Justiça, ele teve que aceitar que muitos tinham opiniões impopulares sobre o Superman, e entendeu que deveria trabalhar para manter a identidade do herói e do homem de mãos dadas.

Mulher-Maravilha

Mulher Maravilha (Divulgação)

O arco da Mulher-Maravilha envolve a aceitação da perda e o entendimento de que a vida tem que continuar.

A princípio, começando como uma mulher tão ingênua, ela achava que poderia acabar com todo o mal sozinha, mas, depois, entendeu que as pessoas precisam trabalhar em si mesmas.

Diana precisou renunciar a tudo que mais amava para se tornar uma heroína, mas, em Liga da Justiça de Zack Snyder, ela chegou à conclusão de que precisava viver sua vida de verdade para honrar todos os sacrifícios que tanto ela mesma quanto Steve fizeram.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›