Entenda as diferenças entre os sopros atômicos do Godzilla

O sopro atômico do Godzilla é sua característica mais famosa e passou por mudanças de cor e nível de poder ao longo de sua história.

Entenda a seguir essas mudanças e entender as diferentes variações do sopro atômico do lendário Rei dos Monstros.

Sopro atômico azul

Godzilla (Reprodução / Toho)
Godzilla (Reprodução / Toho)

De acordo com o Screen Rant, o sopro atômico padrão do Godzilla é um feixe concentrado de poder radioativo azul que pode destruir prédios, armas militares e outras estruturas.

Além disso, ele causa queimaduras e danos em outros monstros. É seu principal ataque ao lutar contra outros monstros e é frequentemente usado como manobra final.

No filme original de Godzilla em 1954, seu sopro atômico era um vapor incolor que derretia tanques, prédios e causava incêndios intensos.

Ele assumiu sua tonalidade azulada e forma de feixe em King Kong vs. Godzilla e manteve essa forma ao longo das eras Showa, Heisei, Millennium. No Monsterverse, o sopro atômico do Godzilla é um feixe de poder azul neon.

No começo do Monsterverse, o monstro precisava carregar o ataque, mas a medida que foi ficando mais forte, ele passou a disparar o sopro com mais frequencia e com mais energia, podendo até abrir um buraco na crosta terrestre.

Sopro atômico vermelho

Godzilla (Reprodução / Toho)
Godzilla (Reprodução / Toho)

Durante as eras Heisei e Millennium, uma variação do sopro atômico do Godzilla, conhecida como “raio de calor espiral”, foi introduzida.

Ele brilhava em tons de laranja ou vermelho vibrante. Essa forma do sopro atômico era mais forte e foi usada para derrotar monstros como SpaceGodzilla e Destoroyah.

Na era Millenium em Godzilla 2000 e Godzilla vs. Megaguirus, o sopro atômico do Godzilla era de cor laranja brilhante e produzia explosões de fogo ao ser usado.

No Monsterverse, Godzilla ganhou a capacidade de gerar explosões de calor atômico graças a ajuda de Serizawa e Mothra. Essas explosões de cor vermelha derretiam tudo a sua volta facilmente.

Sopro atômico roxo

Cena de Shin Godzilla (Reprodução)
Cena de Shin Godzilla (Reprodução)

Em Shin Godzilla, o sopro atômico do Godzilla era de cor roxa brilhante, quase neon. Ele começava como uma fumaça preta espessa, se transformava em um jato de fogo laranja brilhante chamado de “chama térmica” e depois evoluía para um feixe de radiação roxo focado e preciso.

Esse feixe roxo atingia uma grande distância, além de causar um estrago enorme. Godzilla conseguia também disparar esses feixes roxos de seus espinhos nas costas como também de sua cauda. Uma verdadeira máquina de destruição.

Sopro atômico rosa

Godzilla e Kong: O Novo Império (Reprodução / Warner Bros.)
Godzilla e Kong: O Novo Império (Reprodução / Warner Bros.)

E finalmente, o trailer de Godzilla e Kong: O Novo Império mostrou mais uma evolução do Godzilla, e ele ganha um brilho da cor rosa e um sopro atômico da mesma cor.

Essa nova forma e cor do Godzilla pode ser inspiração da era Millenium quanto de Shin. Alguns fãs teorizam que a cor rosa do Godzilla também é referência a cor da radiação mais poderosa em níveis de radiação.

Resta esperar o filme estrear para saber a extensão deste novo poder, e quem sabe o Godzilla do Monsterverse possa fazer sua própria versão do raio de calor espiral.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›