Novo Godzilla é acusado de “lacração”; entenda por que isso é ERRADO

A Warner Bros. exibiu na CCXP23 o primeiro trailer de Godzilla e Kong: O Novo Império, e novo visual do Rei dos Monstros chamou atenção do público.

O trailer mostra Skar, o novo vilão do Monterverse, que é uma nova ameaça para o mundo. Contudo, Kong não conseguirá lidar com ele sozinho.

Então, uma cena mostra Godzilla despertando de um local repleto de gelo. Ele está mais magro, e a energia que brota de seu corpo, bem com seu bafo atômico é cor de rosa.

Godzilla e Kong: O Novo Império (Reprodução / Warner Bros.)
Godzilla e Kong: O Novo Império (Reprodução / Warner Bros.)

Enquanto alguns ficaram empolgados com essa “evolução” do Godzilla, outros acharam algo desnecessário e forçado.

Nas redes sociais onde o trailer de O Novo Império foi publicado, era comum ver comentários sobre o Monsterverse ter virado “lacração”.

Contudo, podem ter diversas influências dos filmes japoneses para este novo visual do Godzilla, como alguns fãs apontaram.

Os diferentes visuais do Godzilla

Godzilla Millenium (Reprodução / TOHO)
Godzilla Millenium (Reprodução / Toho)

Desde que surgiu em 1954, Godzilla teve aparências diferentes a cada nova série de filmes que a Toho lançou.

Na era Millenium, cujos filmes vão de 1999 a 2004, Godzilla ganhou uma aparência mais magra, além seus espinhos dorsais, energia e bafo atômico são de cor rosa.

Essa descrição é muito parecida com o do Godzilla de O Novo Império.  Alguns ouvidos mais atentos até comentaram que o rugido do Godzilla do Monsterverse é uma mistura dos rugidos das encarnações do Godzilla Millenium.

Sendo assim, possivelmente a inspiração para o Titã do filme de Adam Wingard pode ter vindo desta era de filmes.

Além disso, em 2016, chegou aos cinemas Shin Godzilla, e este filme mostrou uma versão mais magra e amedrontadora do monstro, com tons avermelhados na pele, e brilhava na cor roxa.

Cena de Shin Godzilla (Reprodução)
Cena de Shin Godzilla (Reprodução / Toho)

Efeitos especiais vs. Efeitos práticos

Quanto ao Godzilla estar mais magro e ágil para este filme, vale ressaltar o uso de efeitos práticos e efeitos especiais.

Por muitos anos, Godzilla e outros kaiju ganharam vida através de fantasias e fantoches, sendo assim, os movimentos eram muito limitados.

Com o aprimoramento dos efeitos especiais, os estúdios podem trazer mais dinâmica e fluidez para os monstros.

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

Sem precisar de uma ator dentro de um fantasia e apenas usando captura de movimentos, é possível fazer Godzilla até mesmo correr.

Vale lembrar que em Godzilla ll: Rei dos Monstros, o Titã foi capaz de correr para bater de frente contra King Ghidorah.

Além disso, o monstrão já fez diversas outras proezas que vão muito além de correr nos filmes japoneses, ele foi até mesmo capaz de voar com seu próprio sopro.

A constante evolução do Godzilla no Monsterverse

Godzilla (Reprodução / Legendary)
Godzilla (Reprodução / Legendary)

Assim como o Godzilla da Toho mudou seu visual ao longo dos anos, o Godzilla do Monsterverse está fazendo o mesmo.

Em Godzilla II: Rei dos Monstros, quando a Monarca encontra o covil do Titã, Dr. Ishiro Serizawa explica que este é o local onde Godzilla se esconde para evoluir e se adaptar.

Ainda em Rei dos Monstros, graças a Serizawa e Mothra, Godzilla conseguiu evoluir rapidamente e atingir novos níveis de poder.

Então, não seria estranho o grandão adquirir uma nova forma mais poderosa ainda para lutar contra Skar. E talvez seja isso que faça de Godzilla o alfa mais temido e tenha governado a terra por muito tempo.

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›