Cena foi a chave da mudança de postura da Monarca em relação aos MUTOs

Com a série Monarch – Legado de Monstros os fãs testemunharam com mais detalhes um momento chave do filme Godzilla (2014).

O episódio três recriou a cena de abertura do longa metragem de Gareth Edwards, onde mostra o teste nuclear no Atol de Bikini.

Tais cenas mostram que a explosão de um bomba atômica foi uma forma do exército norte-americano tentar neutralizar Godzilla.

De acordo com o CBR, os showrunner de Monarch – Legado de Mosntros, Chris Black e Matt Fraction, comentaram sobre recriar tal cena e o que isso muda na vida dos personagens.

Sabíamos que era o ápice da conquista para [Monarch]. Mas o que esses personagens não sabem, mas nós sabemos – é que falhou, certo?“, começou Fraction,

Ele disse que o momento é “uma chance de ter a sagrada trindade de Monarch [Keiko, Bill e Lee] verem Godzilla de perto e pessoalmente pela primeira vez, e cada um deles sai da experiência com uma opinião diferente sobre o que Godzilla representa“.

A missão da Monarca

Wyatt Russell em Monarch: Legacy of Monsters (Divulgação / Apple TV+)
Wyatt Russell em Monarch: Legacy of Monsters (Divulgação / Apple TV+)

O momento afetou não apenas os três personagens, mas também a função da Monarca, que não é mais apenas monitorar MUTOs, mas também proteger a humanidade deles.

Black relembrou o lema da organização, ‘descoberta e defesa em uma época de monstros’, e como o Atol de Bikini resume essa ideia.

É a escolha que vamos fazer – nossa missão é tentar destruir esses coisas, ou nossa missão é tentar aprender tudo o que pudermos sobre essas coisas? E você tem caras como o General Puckett – que é interpretado por um ator maravilhoso, Christopher Heyerdahl, que é tão bom – ele está dizendo: ‘Não, eu fiz um juramento para proteger meu país. E ele não está errado. Ele não é louco. E você tem Keiko dizendo: ‘Não temos permissão para fazer isso. Que direito temos de fazer isso?‘”

As decisões da Monarca

Anna Sawai em Monarch - Legado de Monstros (Divulgação / Apple TV+)
Anna Sawai em Monarch – Legado de Monstros (Divulgação / Apple TV+)

Monarch – Legado de Monstros coloca o público para refletir sobre os limites da moralidade ao se encontrar um novo ser vivo.

Como mostrado no Monsterverse, há quem quer destruir qualquer coisa por simples medo do desconhecido, enquanto outros querem entender e tentar coexistir de forma pacífica.

Assim, o papel da Monarca se torna delicado, afinal, é ela quem pesquisa os MUTOs, descobrindo que são benevolentes e os que não são. Mas no fim, a decisão é deixar a natureza seguir seu curso.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›