A importância da primeira aparição do Godzilla em Monarch – Legado de Monstro

O diretor e produtor executivo de Monarch: Legado de Monstros, Matt Shakman, explicou a importância da primeira grande sequência de Godzilla do programa.

A série da Apple TV+ será uma história contada através dos anos, desde o despertar de Godzilla durante um teste nuclear em 1950, até os acontecimentos do filme de 2014 e mais além.

Parte da narrativa do programa é feita através do ponto de vista de Lee Shaw (Kurt Russell / Wyatt Russell) enquanto ele investiga a relação da organização Monarca com os Titãs.

Contudo, uma das cenas de Monarch – Legado de Monstros reconta a sequência na ponte Golden Gate do filme de 2014.

Várias histórias para serem contadas

Godzilla em Monarch: Legacy of Monsters (Divulgação / Apple TV+)
Godzilla em Monarch: Legacy of Monsters (Divulgação / Apple TV+)

Em uma entrevista para o CBR, Matt Shakman explicou que Monarch – Legado de Monstros é muito mais sobre os traumas causados pelos titãs do que realmente mostrar lutas entre gigantes.

Para Shakman, a cena da ponte é um divisor de águas, pois a vida de muitas pessoas mudaram naquele momento, principalmente para Cate Randa (Anna Sawai). Shakman disse:

Eu também apontaria para a sequência do episódio de abertura na ponte Golden Gate, querendo ter certeza de que parecia que estava honrando a continuidade e a coreografia do filme de Gareth Edwards, que você poderia sentir que há um milhão de histórias que poderiam ter sido contadas desde aquele dia naquela ponte“.

Ele contou por um lado, e por acaso contamos a parte de Cate neste ônibus neste momento, mas talvez você pudesse contar de 10 a 15 outras séries sobre o que aconteceu naquele dia e todas as pessoas que foram impactadas por aquele momento. É um desafio maravilhoso no sentido de tornar as coisas diferentes e de tornar as coisas semelhantes“.

Filme já mostrou o impacto dos titãs na vida das pessoas

Emma (Vera Farmiga) e Madison (Millie Bobby Brown) em Godzilla II: Rei dos Monstros (Reprodução)
Emma (Vera Farmiga) e Madison (Millie Bobby Brown) em Godzilla II: Rei dos Monstros (Reprodução)

Godzilla II: Rei dos Monstros já se aprofundou em um trauma familiar causada pelos titãs, como foi o caso de Emma (Vera Farmiga) e Mark (Kyle Chandler), que perderam um de seus filhos durante a luta do titãs em São Francisco.

Ambos nunca conseguiram superar a morte da criança, e tomaram rumos diferentes em suas vidas. Emma decidiu estudar mais os Titãs e se unir a um grupo de terroristas ecológicos. Por sua vez, Mark se isolou do mundo. Consequentemente, a filha Madison (Millie Bobby Brown) acabou negligenciada.

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›