Diretor seguirá ‘receita’ de Game of Thrones para evitar reclamação em série do Godzilla

Diretor explicou por qual ponto de vista a trama da série será guiada.

Uma das maiores reclamações entre os fãs do MonsterVerse é que os filmes não conseguem encontrar o equilíbrio entre desenvolver personagens humanos e desenvolver os monstros.

Com relação aos personagens, há um outro problema que é não mostrar como eles realmente se sentem, principalmente sobre o terror que é ver uma cidade sendo destruída por um monstro gigante.

E em uma entrevista para o Collider, Matt Shakman, diretor de Monarch: Legacy of Monsters, compartilhou que a série corrigirá um dos problemas mais comuns no Monsterverse.

Entregando emoção e perspectiva

Kurt Russell em Monarch: Legacy of Monsters (Divulgação / Apple TV+)
Kurt Russell em Monarch: Legacy of Monsters (Divulgação / Apple TV+)

Segundo o diretor, a série de 10 episódios focará muito mais nos personagens humanos, onde desenvolverá os personagens que “entregam emoção” e fornecem “a perspectiva das pessoas no local”.

“As pessoas ficaram muito entusiasmadas. O que [os co-desenvolvedores] Chris [Black] e Matt [Fraction] prepararam foi emocionante para todos. Isso me atraiu. Fiquei incrivelmente animado com a história. Parecia novo. Acho que todos perceberam isso quando você está contando uma série, quando você está fazendo uma série dramática com mais de 10 episódios, você precisa investir totalmente nesses personagens”.

“Então, a abordagem deles era realmente contar uma história de monstro do ponto de vista da pessoas no terreno, que é algo que adorei fazer em Game of Thrones também. Estou muito mais interessado no que está acontecendo com o exército Lannister no terreno sendo queimado e como a guerra está mudando. É a mesma maneira de, você sabe, tentando entender como é ser o povo de São Francisco enquanto os monstros passam”.

Nova forma de guiar a história

Anna Sawai em Monarch: Legacy of Monsters (Divulgação / Apple TV+)
Anna Sawai em Monarch: Legacy of Monsters (Divulgação / Apple TV+)

Matt Shakman acrescentou sobre a importância de guiar a história através perspectiva dos personagens humanos.

“Às vezes, os filmes, que são incríveis, focam em uma altitude maior; eles estão lidando com Kong versus Godzilla. Então nós precisava fazer personagens que o guiassem por aquela história, que você amasse, se importasse e com os quais se preocupasse, e também entregasse a emoção do que está acontecendo na atmosfera superior, mas mais da perspectiva das pessoas no terreno”.

“Eles quebraram isso lindamente. Eles tinham uma maneira muito nova de entrar. Acho que todo mundo ficou animado com isso desde o início, o pessoal da Apple, o pessoal da Toho, o pessoal da Legendary, e todos são parceiros incríveis”.

Monarch: Legacy of Monsters chega no Apple TV+ no dia 17 de novembro.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›