Monarch – Legado de Monstros explora traumas deixados pelos titãs

A série Monarch – Legado de Monstros estreou na Apple TV+ e expande o Monsterverse da Legendary.

O programa conta uma história que se passa ao longo de 60 anos, e costura diversos acontecimentos do Monsterverse através da vida de várias pessoas.

Legado de Monstros apresenta vários Titãs inéditos como também novos personagens e como suas ações moldaram o mundo.

O produtor executivo Matt Shakman explicou como explorou o elemento humano em meio a lutas de monstros gigantes.

Traumas por causa de kaiju

Anna Sawai em Monarch - Legado de Monstros (Divulgação / Apple TV+)
Anna Sawai em Monarch – Legado de Monstros (Divulgação / Apple TV+)

Em uma entrevista para o CBR, Shakman explicou que a série explora dinâmicas familiares que envolvem traumas de kaiju e que o drama está em primeiro lugar.

É uma história que envolve muito trauma por causa de kaiju e monstros, trauma por causa da dinâmica familiar, intencional e não intencional. É confuso o jeito que as famílias são, e eu respondi a isso. Isso ressoou em mim e parecia real. Acho que há algo mágico que acontece quando tanto drama real está acontecendo aqui em primeiro plano. De alguma forma, isso torna essas criaturas mágicas no fundo muito mais reais“.

O produtor também afirmou que os monstros na série não lutam apenas por lutar, e as ações deles impactam diretamente os personagens humanos.

Você não está visitando eles neste programa apenas por uma questão de espetáculo para vê-los lutar entre si. Eles estão lá para informar e impactar nossos personagens que amamos, e estão lá para moldar seus destinos ao longo de gerações. Era uma perspectiva muito interessante sobre como contar uma série de monstros, e fiquei fascinado imediatamente quando li. Espero que as pessoas também estejam quando assistirem“.

O Monsterverse não acaba por aqui, para 2024 é aguardado o filme Godzilla x Kong: The New Empire, com direção de Adam Wingard.

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›