Conheça a história selvagem da evolução de Godzilla

Godzilla apareceu pela primeira vez no filme titular que estreou em 1954, criado como uma analogia para a bomba atômica que foi lançada em Hiroshima, e desde sua primeira apresentação, ele se tornou o monstro gigante mais popular do cinema.

Por décadas, Godzilla apareceu em filmes graças às mentes criativas da Toho, normalmente retratado por homens num traje do Rei dos Monstros.

A era Showa que apresentou o mundo a muitos dos outros monstros que ele lutou contra, ou em conjunto.

A era Heisei que trouxe Godzilla aos anos 1980, o colocou em um papel muito mais de vilão.

Já a era Millennium trouxe Godzilla para o novo milênio com filmes como Godzilla Contra MechaGodzilla e Godzilla: Final Wars.

Em 1998, a Toho decidiu se juntar a alguns produtores de cinema no Ocidente e criar uma nova versão do rei lagarto que parecia muito mais um lagarto furioso do que qualquer coisa que havíamos visto antes.

Enquanto as versões anteriores de Godzilla davam aos fãs uma interpretação do rei lagarto que ficava ereto sobre suas duas patas traseiras, Zilla, como foi apelidado após o lançamento do filme, recebeu uma mandíbula e uma cabeça muito maiores, enquanto parecia muito mais com um dinossauro do que o kaiju que tantos fãs estavam familiarizados.

Godzilla 1998 recebeu críticas severas, com muitos acreditando que ele não era capaz de viver de acordo com as iterações anteriores do personagem e, portanto, nunca teve sucesso o suficiente para justificar uma sequência.

Até que em 2017 a Legendary Pictures introduziu uma nova visão do rei lagarto.

Godzilla de 2014 foi a primeira parcela de MonsterVerse da Legendary Pictures, que viria a abrir as portas não apenas para Kong: A Ilhada Caveira em três anos, mas também daria ao kaiju futuros inimigos para lutar em Godzilla II: Rei dos Monstros e recente Godzilla vs. Kong.

Esta versão de Godzilla foi facilmente uma das maiores versões do kaiju que vimos até hoje.

Durante o mesmo período de Godzilla da Legendary Pictures, também recebemos uma nova versão que foi talvez seja a mais assustadora, Shin Godzilla, lançado no Japão em 2016 com uma aparência muito mais horrível do que qualquer coisa que já vimos antes.

O futuro do Rei dos Monstros ainda está em aberto nos cinemas. Que novas versões os cineastas trarão dele?

Fonte: CB

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›