10 melhores crossovers de terror do cinema

O gênero de terror é conhecido por apresentar uma variedade de monstros, criaturas e assassinos.

Ao longo dos anos, alguns cineastas aproveitaram a oportunidade de reunir esses ícones do terror em filmes de crossover, resultando em algumas experiências únicas e interessantes.

Embora nem todos os crossovers de terror tenham sido bem-sucedidos em termos de crítica e bilheteria, eles certamente capturaram a atenção dos fãs do gênero.

Confira a seguir uma lista com alguns dos melhores crossovers de terror que o cinema já lançou (via Screen Rant)

Lake Placid vs Anaconda

O filme de 2015 colocou dois dos animais mais temidos do cinema em uma briga jamais vista. Na trama, cientista tentam cruzar cobras com crocodilos, mas os animais acabam escapando e os grandões acabam em um confronto. O filme é caótico e divertido, e também tem a participação de Robert Englund.

Gingerdead Man vs Evil Bong

Em 2013, Gingerdead Man vs Evil Bong apresentou o encontro entre dois personagens únicos do terror. Um biscoito de gengibre maligno e um bong consciente formam uma mistura bizarra de horror e comédia.

Puppet Master vs Demonic Toys

Em 2004, Puppet Master vs Demonic Toys uniu dois tipos diferentes de brinquedos assassinos. O filme segue um parente do criador dos bonecos malignos, que traz essas criaturas à vida. O encontro dos brinquedos demoníacos no Natal resulta em uma história de comédia de terror que recebeu críticas negativas, mas ganhou status de clássico cult do Natal.

Godzilla vs Kong

Godzilla e Kong já se enfrentaram algumas vezes no cinema, sendo a primeira vez em 1962, em King Kong vs. Godzilla. O filme de 2021 coloca novamente frente a frente duas das criaturas mais famosas do cinema. A batalha épica entre Godzilla e Kong começa quando este último é levado da Ilha da Caveira para a Terra Oca. Tanto a crítica quanto o público elogiaram o filme, que equilibra perfeitamente a ação e os momentos de destaque para cada monstro.

Abbott & Costello Meet Frankenstein

Lançado em 1948, Abbott & Costello Meet Frankenstein traz uma combinação única de comédia e horror. A dupla de comédia se depara com clássicos monstros do terror, incluindo Drácula, Frankenstein e Lobisomem. O filme é considerado um clássico do gênero, equilibrando perfeitamente o humor e o suspense gerado pelos icônicos vilões.

Alien vs Predator

Em 2004, Alien vs Predator apresentou o confronto entre duas das mais famosas criaturas alienígenas do cinema. A trama envolve um grupo de pesquisadores que descobre uma pirâmide subterrânea na Antártida, onde os Xenomorphos e o Predador tiveram seu primeiro encontro. Embora tenha recebido críticas mistas em relação à história, o filme se destaca pela ação proporcionada pelos dois icônicos monstros.

House of Dracula

Antes de encontrar Abbott e Costello, os monstros clássicos do terror se encontraram em House of Dracula (1945). Drácula, o Lobisomem e o próprio Frankenstein têm seus caminhos cruzados neste filme. A história segue os encontros e desventuras desses personagens enquanto buscam uma cura para suas maldições. O filme é conhecido por seu tom divertido e pela presença de vários monstros clássicos.

Sadako vs Kayako

Em Sadako vs Kayako, duas das presenças sobrenaturais mais assustadoras do terror japonês se enfrentam. Sadako, vilã da franquia O Chamado, e Kayako, vilã da franquia O Grito, são colocadas uma contra a outra por dois estudantes em uma tentativa de acabar com suas maldições. O filme tem um ritmo mais lento, mas satisfaz os fãs do gênero ao ver esses pesadelos do cinema japonês em um mesmo filme.

Frankenstein Meets the Wolfman

Lançado em 1943, Frankenstein Meets the Wolfman foi o primeiro crossover de terror. A história segue o Lobisomem em busca de uma cura para sua maldição, mas acaba se envolvendo com o Dr. Frankenstein e seu famoso monstro. O filme é bem realizado e serviu de inspiração para futuros crossovers envolvendo monstros clássicos.

Freddy vs Jason

Em 2003, Freddy vs Jason trouxe o enfrentamento entre dois ícones do terror: Freddy Krueger e Jason Voorhees. Freddy utiliza Jason para espalhar medo e recuperar seus poderes, mas logo percebe que controlar Jason não é tarefa fácil. O filme manteve os estilos e mitologias de cada assassino, criando um suspense sobre qual deles sairia vitorioso. Freddy vs Jason foi um sucesso de bilheteria e agradou aos fãs de ambas as franquias.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›