Série de Alien terá o DNA do filme original

O ator David Rysdahl disse que o programa de Alien, do FX, será muito próximo ao filme de 1979 estrelado por Sigourney Weaver.

De acordo com o Screen Rant, em uma entrevista para o THR, o ator declarou que o roteirista Noah Hawley qure explorar a intenção do filme original através da série.

Noah [Hawley], de maneira semelhante a Fargo, pega o filme [Alien de 1979] e pergunta: ‘Qual é o DNA disso? Qual é a perspectiva do mundo? Que temas estamos abordando? Qual foi a intenção original deste filme? Deixe-me ver se consigo brincar com isso de uma nova maneira‘”.

Então ele está fazendo um trabalho realmente interessante em Alien, e será uma visão muito diferente, mas muito emocionante, do que era o filme original“, finalizou o ator.

Personagens favoritos não estão na série

Sigourney Weaver é Ellen Ripley em Alien (Divulgação)
Sigourney Weaver é Ellen Ripley em Alien (Divulgação)

John Landgraf, presidente da FX Networks, afirmou que nenhum personagem do filme Alien aparecerá na série.

“Há algumas grandes surpresas reservadas para o público. Alien se passa antes de Ripley. É a primeira história que se passa na franquia Alien na Terra. Então, se passa em nosso planeta. Perto do final deste século estamos — então daqui a 70 e tantos anos. Ripley não fará parte disso ou de qualquer outro personagem de Alien além do próprio alien”.

Até o momento pouco se sabe sobre a série Aline. Segundo relatos, a história acontece três décadas antes dos acontecimento do primeiro filme da franquia.

O elenco inclui Sydney Chandler como Wendy, uma adulta com cérebro infantil, e também Timothy Olyphant, como Kirsh, o zelador do sintetizador de Wendy, além de Alex Lawther, Samuel Blenkin, Essie Davis, Adarsh ​​​​Gourav e Kit Young.

Em uma entrevista para o Esquire, Noah Hawley afirmou que a série irá muito além do que mostrar xenomorfos caçando humanos.

Alien é uma história fascinante porque não é apenas um filme de monstro; é sobre como estamos presos entre o passado primordial e a inteligência artificial de nosso futuro, onde ambos tentam nos matar … Como Sigourney Weaver disse em aquele segundo filme, ‘Eu não sei qual espécie é pior. Pelo menos eles não se fodem por uma porcentagem’“.

Mesmo que o programa tenha sido 60% dos melhores da ação de terror do planeta, ainda há 40% em que temos que perguntar: ‘O que estamos falando sobre isso, por trás de tudo?’ Tematicamente, tem que ser interessante. É humilhante poder brincar com a iconografia deste mundo“, Hawley finalizou.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›