10 piores furos nas tramas do MCU em 2023

A Marvel Studios lançou vários filmes e programas de TV em 2023, que fazem parte da Saga do Multiverso.

No entanto, muitos desses projetos apresentam falhas em suas tramas, deixando os fãs questionando certas decisões narrativas.

Abaixo estão listados os 10 piores furos nos enredos dos filmes e séries do MCU lançados este ano (via Screen Rant).

Kang não precisava trair o Homem-Formiga

Em Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania, Kang trai o Homem-Formiga sem nenhum motivo aparente, uma vez que ele não precisaria eliminá-lo para alcançar seus objetivos. Essa discrepância no enredo deixou os espectadores confusos e insatisfeitos com a escolha dos roteiristas.

O poço dos Abilisks do Alto Evolucionário não faz sentido

Em Guardiões da Galáxia vol. 3, o Alto Evolucionário coloca os heróis em um poço com Abilisks, mas escolhe uma espécie que não se alimenta de seres vivos. Essa falta de coerência no enredo levanta questionamentos sobre a lógica das ações do vilão, já que como uma das mentes mais brilhantes do universo, ele saberia quais seres seriam os mais letais para colocar no poço.

Por que o Senhor da Estrelas não estava com seu capacete?

Em Guardiões da Galáxia vol. 3, Senhor das Estrelas passa por uma experiência de quase morte. Enquanto congela no vácuo do universo, ele é mostrado sem seu capacete, sem qualquer explicação para essa mudança repentina. Os fãs ficaram perplexos com essa inconsistência, visto que o capacete é crucial para sua sobrevivência no espaço e ele decidiu sem motivo parar de usar o capacete.

Reféns humanos não deveriam sobreviver em Nova Skrullos

Na série Invasão Secreta, o público descobre que os Skrulls estão vivendo nas ruínas radioativas de Chernobyl. Também é revelado que os alienígenas mantém humanos aprisionados no local. Contudo, o nível de radiação do local mortal para humanos, então, os reféns não poderiam sobreviver por tantos anos em Nova Skrullos. A não ser que as capsulas onde os reféns estão impeça que eles morram devido a radiação.

 

Deixar corpos de Skrulls para trás teria exposto Gravik

Em Invasão Secreta, os rebeldes deixam corpos de Skrulls mortos para trás, o que representa um descuido grave expõem a presença deles na Terra. Gravik queria causar uma guerra entre as grandes potências do mundo, contudo, deixar os corpos dos Skrulls mortos revela quem é verdadeiro vilão e a guerra contra os alienígenas poderia ter começado muito antes do fim da série.

A inconsistência da troca de poderes

Em As Marvels, a maneira como as heroínas trocam de lugar usando seus poderes não segue uma lógica consistente. Por muitas vezes, essa troca de lugar não acontece, quebrando uma regra e transformando isso em uma conveniência de roteiro.

MODOK se tornar herói não faz sentido

A mudança de MODOK para o lado dos heróis em Quantumania não possui uma justificativa convincente, considerando seu histórico anterior como um vilão. O momento foi feito para gerar risada, mas causou mais sentimento de revolta entre os fãs.

Por que os Skrulls não substituíram o presidente?

Em Invasão Secreta, os Skrulls optam por um plano complexo para assumir o controle nos Estados Unidos, em vez de simplesmente substituir o Presidente. Os alienígenas poderiam ter simplesmente substituído o presidente começarem a disparar ogivas nucleares. Já que a facção Skrull já tinha acesso a Ritson, eles poderiam ter feito isso há muito tempo.

Congelamento temporal quebra toda história de Loki

Em Loki, a introdução da habilidade de congelar o tempo na segunda temporada cria inconsistências com eventos anteriores e deixa diversas brechas na história.  Se Aquele Que Permanece pudia congelar o tempo o tempo todo, não havia necessidade de permitir que Sylvie o matasse e Loki herdasse sua posição, pois ele poderia simplesmente ter congelado o tempo, matado os dois e continuado seu trabalho.

A passagem do tempo no Reino Quântico

Em Quantumania, a passagem do tempo no Reino Quântico não segue uma consistência em relação à dilatação temporal. Janet envelheceu 30 anos enquanto esteve no Reino Quântico, por sua vez, para Scott, parece que ele passou cinco horas no local, mas na Terra se passaram cinco anos.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›