Elisabeth Moss desabafa sobre perder papel em Ataque dos Cães e desmente briga com diretora

Elisabeth Moss se abriu sobre perder um papel no aclamado filme Ataque dos Cães (The Power of the Dog) dirigido por Jane Campion.

Em uma entrevista recente ao Empire, Moss não revelou uma razão específica pela qual ela não apareceu no filme, ela afirmou apenas que realmente desejaria “poder ter feito isso”.

Ela esclareceu que não existe problema entre ela e Campion, dizendo que “às vezes essas coisas simplesmente não funcionam” e que não é “culpa de ninguém”.

“É difícil porque eu realmente queria fazer isso e Jane e eu conversamos sobre isso por alguns anos. Mas ela e eu fomos muito gentis uma com a outra nesse processo, sabendo que às vezes essas coisas simplesmente não funcionam, e não é culpa de ninguém”.

Embora Moss tenha afirmado que estava feliz por Kirsten Dunst ter assumido o papel, ela deixou claro que certamente aproveitaria a chance de trabalhar com Campion novamente.

“Na verdade, eu estava muito feliz que Kirsten estava fazendo isso porque eu a respeito muito como atriz. Acho que se esse papel tivesse ido para alguém que eu não amasse, não acho que teria gostado disso. E obviamente é um filme bonito. No final, estou feliz que tenha acontecido do jeito que aconteceu, mas eu diria que meu único desejo desesperado é trabalhar com Jane novamente. Eu disse a ela várias vezes: ‘Basta dizer a palavra. Deixe-me saber em que país estarei e estarei lá'”.

Kirsten Dunst em Ataque dos Cães (Divulgação)

Originalmente Elisabeth Moss estava em negociações para estrelar o filme em vez de Kirsten Dunst. Moss já trabalhou com Campion na série de televisão Top of the Lake, que durou duas temporadas entre 2013 e 2017.

A série conta a história de uma detetive na trilha de uma menina de doze anos desaparecida na Nova Zelândia. Após a conclusão de Top of the Lake, Moss iria estrelar Ataque dos Cães. No entanto, a conversa não avançou.

Ataque dos Cães conta a história do fazendeiro Phil Burbank (Benedict Cumberbatch), que atormenta a nova esposa e o filho de seu irmão até que ele se vê exposto à possibilidade do amor.

O filme recebeu elogios da crítica, além de ser indicado a doze prêmios do Oscar, pelo qual Campion levou para casa o prêmio de Melhor Diretora.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›