Diretor que detonou Ataque dos Cães volta atrás e pede desculpas: “Me sinto péssimo”

Sam Elliott, diretor que tinha detonado o filme Ataque dos Cães, resolveu voltar atrás e pedir desculpas. Ele disse que percebeu que seus comentários acabaram machucando muitas pessoas.

Elliot anteriormente havia chamado o filme de “merda”, e criticou sua imprecisão histórica ao participar do podcast WTF, o que levou o público a acreditar que ele tenha sido homofóbico em seus comentários.

Neste domingo (10), enquanto divulgava 1883 durante o evento Contenders TV, ele voltou atrás sobre o filme de Jane Campion. “Eu não fui muito articulado sobre isso. Eu não articulei muito bem”, disse Elliott.

“E eu disse algumas coisas que machucaram as pessoas e me sinto péssimo com isso. A comunidade gay tem sido incrível para mim durante toda a minha carreira. E quero dizer toda a minha carreira, desde antes de começar nesta cidade”, continuou.

“Tenho amigos [gays] em todos os níveis e em todas as funções até hoje. Me desculpe por ter machucado qualquer um daqueles amigos e alguém que eu amava. E qualquer outra pessoa pelas palavras que usei.”

Durante o evento, ele disse que não apenas criticou mas também elogiou o elenco do filme, que concorreu ao Oscar no mesmo podcast.

“Eu disse ao podcast WTF que achava Jane Campion uma diretora brilhante, e quero me desculpar com o elenco de Ataque dos Cães, todos são atores brilhantes. E em particular Benedict Cumberbatch. Só posso dizer que sinto muito.”

Do que o diretor tanto reclamou?

Benedict Cumberbatch em Ataque dos Cães (Reprodução)
Benedict Cumberbatch em Ataque dos Cães (Reprodução)

As reclamações de Elliot surgiram pelo simples motivo de o filme ser rodado na Nova Zelândia, com uma diretora de que não era americana, e criticava a história americana de forma que ele achava que não era correta.

“O que diabos essa mulher – ela é uma diretora brilhante por sinal, eu amo o trabalho dela, o trabalho anterior – mas o que diabos essa mulher lá de baixo, Nova Zelândia, sabe sobre o oeste americano? E por que diabos ela filma esse filme na Nova Zelândia, chama aquilo de Montana e diz: ‘Foi assim que aconteceu.’ Essa porra me cutucou do jeito errado, amigo”, disse na ocasião.

O filme está disponível na Netflix.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›