Ataque dos Cães

publicidade

Carregando o maior número de indicações ao Oscar 2022, Ataque dos Cães, longa protagonizado por Benedict Cumberbatch, está concorrendo nas seguintes categorias:

Melhor Filme, Melhor Direção, Melhor Ator, Melhor Atriz Coadjuvante, Melhor Ator Coadjuvante, Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Som, Melhor Fotografia, Melhor Edição e Melhor Design de Produção.

publicidade

O filme é baseado no livro homônimo de Thomas Savage, que ainda não tem tradução para o português. A trama se trata de um drama familiar, que acaba levando o público para uma história envolvente.

Além de Benedict, o longa conta ainda com Kristen Dunst, Jesse Plemons, Thomasin McKenzie e Kodi Smit-McPhee. A história de Ataque dos Cães se passa em um cenário rural dos anos 1920, mostrando os dilemas do cowboy Phil Burbank (Cumberbatch). Ele é um homem extremamente complicado de lidar, mas que esconde uma figura com traumas do passado.

Extremamente diferente está George Burbak (Plemons), seu irmão que tem uma personalidade completamente oposta, e busca uma mudança de vida, Phil prefere manter as tradições do passado e esconder seus reais interesses.

Porém, tudo muda quando eles se reúnem com seus companheiros para uma reunião no restaurante de Rose (Kristen Dunst). No local, Phil começa a zombar de Peter (Kodi), filho da proprietária, pelo rapaz ter um jeito sensível de ser. A mulher fica arrasada, mas se controla quando recebe o apoio de George. Nesse momento eles acabam criando uma relação de afeto e se apaixonam.

publicidade

George tenta construir uma nova família com ela, mas seu irmão parece não querer que essa relação seja saudável. Phil começa a ver Peter com outros olhos e expõe um outro lado até então desconhecido.

O longa segue vencendo uma grande quantidade de prêmios nos principais festivais de cinema, sendo um dos favoritos para o Oscar de melhor filme. Além disso, a direção de Jane Campion também é uma das favoritas na campanha.

Curiosidades:

publicidade

Entre as principais curiosidades envolvendo o longa, está o fato de Thomas Savage, autor do livro em que o filme é baseado, também cresceu em um rancho em Montana, nos Estados Unidos. Ele também era gay e nunca tornou essa informação pública.

Além disso, Kristen Dunst e Jesse Plemons, que interpretam o casal protagonista George e Rose, também são casados na vida real e têm um filho.

Por conta de seu personagem que não tem um pingo de vaidade, Benedict Cumberbatch afirmou que ficou dias sem tomar banho para gravar Ataque dos Cães. Ele também afirmou que pediu para os produtores não lavarem suas roupas.

publicidade

Mesmo com a história do filme se passando no interior dos Estados Unidos, as gravações aconteceram na Nova Zelândia. O país é a terra natal da diretora Jane Campion. Ela inclusive se tornou a primeira mulher duas vezes indicada na categoria de Melhor Diretor.

Kristen Dunst e Benedict resolveram entrar mesmo no universo do filme. Os dois contaram que ficaram sem se falar durante as gravações, tudo para manter o clima tenso entre os personagens dos dois.

O filme está disponível na Netflix. Assista ao trailer:

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›