Editor revela grande mudança em relação à versão original de Homem-Formiga

Edgar Wright tinha uma ideia bem diferente para uma cena que empolgou os fãs

Homem-Formiga, Homem-Formiga e a Vespa e Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania tem direção de Peyton Reed, mas um outro diretor estava envolvido no projeto antes dele.

De acordo com o Comic Book, Edgar Wright, conhecido por Scott Pilgrim Contra O Mundo, foi escolhido a princípio para dirigir os filmes do Homem-Formiga. Contudo, ele deixou o projeto por diferenças criativas.

Em uma entrevista para o The Direct, o editor Colby Parker Jr. comentou sobre algumas diferenças entre o filme do Homem-Formiga de Wright e o de Reed.

Participação especial não estava no filme original

Sam Wilson (Anthony Mackie) em Homem-Formiga (Reprodução / Marvel)
Sam Wilson (Anthony Mackie) em Homem-Formiga (Reprodução / Marvel)

Colby Parker Jr. compartilhou que a cena do assalto onde Scott Lang enfrenta Sam Wilson, o Falcão, não estava na versão de Edgar Wrigth.

“Seu filme ainda era [um] filme de assalto. Mas lembre-se de como temos três principais. Acho que havia, tipo, 15 pessoas dentro da gangue, a gangue que faria o grande assalto. Lembro que nunca consegui ver o roteiro dele. Mas lembro de ouvir isso uma vez em discussões quando todos os grandões estavam na sala … [O assalto] seria mais um esforço colaborativo e mais de 15 mãos do que de três”.

“Não acho que haveria outros personagens da Marvel. Acho que ele seria autônomo. Ele não queria nenhum outro personagem da Marvel no filme … Não acho o Falcão estaria em Homem-Formiga.”

Escritor explica saída de diretor de Homem-Formiga

Falcão (Anthony Mackie) e Homem-Formiga (Paul Rudd) em Homem-Formiga (Reprodução / Marvel)
Falcão (Anthony Mackie) e Homem-Formiga (Paul Rudd) em Homem-Formiga (Reprodução / Marvel)

Joe Cornish, um dos escritores de Homem-Formiga, explicou para o The Playlist o que motivou a saída de Edgar Wright do filme da Marvel.

“Trabalhamos no [Homem-Formiga] por cerca de oito anos, intermitentemente. E nesse tempo, a paisagem mudou completamente. A tecnologia mudou completamente. O público se apaixonou por filmes de super-heróis. Todas as coisas que as pessoas adoravam nas histórias em quadrinhos dos anos 50, 60, 70 e 80 foram repentinamente traduzidas na tela de uma maneira realmente direta que nunca havia acontecido antes”, começou

E acrescentou: “Isso meio que nos ultrapassou no sentido de que a Marvel não queria necessariamente o filme de autoria que Edgar e eu queríamos fazer porque, naquele ponto, eles tinham esse gigante em suas mãos. Eles tinham esse universo onde os filmes tinham que se integrar. Edgar é um autor. Edgar Wright faz filmes de Edgar Wright”.

“No final, é por isso que não aconteceu, eu acho. Dito isso, muito do nosso material ainda está lá, e eu realmente gosto desse filme. Nós estamos tão empolgados quanto qualquer um para ver aonde isso vai dar. Nos sentimos conectados a esse elenco também porque Edgar o escalou. Os designs ainda estão nele. Ainda há algumas formiguinhas de Edgar Wright correndo invisivelmente nesses filmes”, ele finalizou.

Os três filmes do Homem-Formiga estão disponíveis no Disney+.

 

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›