Profissional da Marvel vai escondido em cinema e tira prova sobre ‘fracasso’ de Homem-Formiga

Jeff Loveness foi ao cinema para entender o que acertou e o que errou no filme

Jeff Loveness é o roteirista de Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania. Loveness ficou encarregado de não somente aprofundar a história de Janet Van Dyne no Reino Quântico, como também de apresentar uma das variantes do novo grande vilão do MCU, Kang.

Logo depois da primeira exibição de Homem-Formiga 3, o filme recebeu muitas notas ruins dos críticos, apenas 48% no Rotten Tomatoes. Até o momento Eternos é o filme com a menor nota de todo MCU, apenas 47%.

Contudo, apesar de várias críticas negativas, o público parece ter gostado de Homem-Formiga 3, e nesse grupo conseguiu uma pontuação de 69%.

Em uma entrevista para o The Daily Beast, Jeff Loveness confessou que não acreditou acreditou que o filme tão mal recebido, e decidiu por ele mesmo ir assistir ao longa metragem e ver a reação do público.

“Para ser honesto, essas críticas me pegaram de surpresa. Eu estava em uma situação muito ruim… Essas não foram boas críticas, e eu pensei: ‘O que…?’ Estou muito orgulhoso do que escrevi para Jonathan [Majors] e Michelle Pfeiffer. Eu pensei que era uma coisa boa, sabe? E então eu estava desanimado e muito triste com isso”.

Loveness então assistiu Quantumania, e se sentiu mais animado ao ver o que público gostou do filme. O roteirista disse que viu que o público rir das piadas que ele colocou no roteiros.

“Eu disse: ‘Droga! Não, [os comentários] estão errados! Eu estou certo! MODOK é ótimo!’ Estou muito feliz com isso no geral e acho que aprendi a levar um soco esta semana. E agora que aprendi que não é tão ruim, posso continuar fazendo as coisas”.

Roteirista teve medo de ser demitido da Marvel por causa de vilão

MODOK em Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania
MODOK em Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania (Reprodução / Marvel)

Em uma entrevista para o SFX Magazine, Jeff Loveness disse que teve medo de ser demitido da Marvel por conta das mudanças que fez no personagem MODOK em comparação aos quadrinhos.

“Minha única coisa favorita. Obviamente, somos muito fiéis aos quadrinhos com o design e o visual, mas há algo mais que colocamos nele. Talvez eu seja demitido [de Vingadores: A Dinastia Kang] quando as pessoas verem, mas alguns dos meus momentos favoritos vêm do MODOK e da dinâmica de lá!”

“Ele é um personagem realmente solto e eu me diverti muito com ele. Isso foi quase o primeiro dia na sala – nós quebramos o MODOK como personagem e o filme se tornou divertido”, acrescentou o roteirista.

Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania está em exibição nos cinemas.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›