Duetto | História familiar complicada é tema de novo filme de Marieta Severo

Produção ambientada no Brasil e Itália dos anos 1960 conta com elenco dos dois países

Três gerações de mulheres lidando com acontecimentos e consequências de seu passado, presente e futuro ilustram o enredo central de Duetto, novo filme de Vicente Amorim, que conta com Marieta Severo e Luisa Arraes como protagonistas e chega aos cinemas no fim do mês.

Escrito por Rita Buzzar e João Segall, o longa ambientado no Brasil e na Itália de 1965, acompanha a jovem Cora (Luisa Arraes), que após perder seu pai (Rodrigo Lombardi) em um trágico acidente de carro, viaja para a Itália com a avó Lúcia (Marieta Severo).

Como se não bastasse a tragédia familiar pela qual está passando, de luto pelo filho Marcelo, Lucia precisará encarar uma situação complicada na Itália, ao rever a irmã após 40 anos, para falar sobre a venda de algumas terras da família.

Marieta Severo em cena de Duetto (Divulgação)

As duas irmãs não se falavam há quatro décadas, devido Sofia (Elisabetta de Palo) ter se casado com Gino (Giancarlo Giannini), que chegou a ser noivo de Lúcia.

Enquanto a avó tenta resolver suas questões mal resolvidas com a irmã, Cora vive seu momento de amadurecimento, após conhecer o famoso e controverso cantor italiano, Marcello Bianchini (Michele Morrone) e se aproximar de Carlo (Gabriel Leone).

Para Marieta Severo, o filme segue as duas personagens principais, mostrando os diferentes caminhos que as duas estão percorrendo.

“Eu acho que tem duas vertentes dentro dessa história. Lúcia tenta reconstruir o passado enquanto Cora tenta construir o seu futuro”, ela opinou.

Elenco de Duetto (Divulgação)

Já a intérprete de Isabel, mãe de Cora e esposa de Marcelo, Maeve Jinkings, acha que o longa evidencia a evolução das personagens femininas.

“(Duetto fala) de uma narrativa que é um rito de passagem, são mulheres se descobrindo. No caso da Isabel, é uma mulher se descobrindo para além da maternidade. Porque sua filha está indo pro mundo”, ela explicou.

A roteirista e produtora, Rita Buzzar, por sua vez, tem uma definição bem mais longa e completa sobre o que a produção mostra para o público.

“Duetto é sobre a possibilidade de seguir em frente com todas as dificuldades que nós temos na vida. A possibilidade do perdão, a questão de o amor ser egoísta e isso levar a conflitos entre as relações. O filme tem essa simplicidade de ser sobre os dramas que todo mundo vive”, ela salientou.

Veja o trailer de Duetto:

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

Duetto chega aos cinemas em 29 de setembro.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›