Doutor Estranho: roteirista original explica saída de Scott Derrickson

O primeiro filme do Doutor Estranho original trouxe com sucesso o Sorceror Surpeme para o universo cinematográfico da Marvel. Por este motivo os fãs estavam ansiosos para ver o que o diretor Scott Derrickson e o escritor C. Robert Cargill fariam na sequência.

Porém, Derrickson anunciou que estava deixando o projeto devido a diferenças criativas. O motivo pelo qual o diretor deixou o projeto não foi revelado até o momento.

No entanto, em uma recente entrevista para o site CinemaBlend, Cargill tocou no assunto e deu uma breve explicação do porquê ambos decidiram deixar o projeto. De acordo o roteirista, a decisão se resumiu a escolher entre um filme pelo qual estavam entusiasmados e um que tomou outro caminho.

Esse outro projeto foi uma adaptação de The Black Phone de Joe Hill. A produção era tão importante que Cargill estava disposto a esperar pelo trabalho de Derrickson na sequência de Doutor Estranho para assumir.

“Foram diferenças criativas. [Scott Derrickson] queria fazer um filme, e a Marvel queria fazer outro. Então ele sentou-se lá e disse: ‘Que merda, eu tenho um ótimo roteiro que escrevi com Cargill, e estou muito orgulhoso’. Na verdade, estávamos comunicando com outros diretores para fazer The Black Telefone, e Scott estava tipo, ele me ligou e disse: ‘Cara, eu tenho que fazer este filme. Deve ser meu filme, eu tenho que fazer isso. Você se importa em esperar até que eu termine com Doutor Estranho 2, e ele realmente queria me trazer para o filme também. Mas caso isso não acontecesse, ele disse, ‘Você se importa em esperar?’ E eu disse, ‘Quer saber, se você sentir tão apaixonadamente sobre isso, não. Vou esperar alguns anos para fazer este filme. ‘”

Benedict Cumberbatch como Doutor Estranho (Divulgação)

O que aconteceu com o tempo é que ficou óbvio para o diretor que Derrickson e a Marvel não estavam de acordo sobre qual filme fazer. Então, ele decidiu sair e fazer o filme que estava ansioso para fazer com Cargill. Aparentemente ele não gostou de abandonar Doutor Estranho, mas as diferenças tornaram a decisão mais fácil.

Desde então, Sam Raimi assumiu a direção da sequência e os fãs terão que esperar para ver o que ele pode trazer de diferente para o filme. O diretor já tem no currículo filmes como Homem- Aranha e Uma Noite Alucinante, uma mistura que pode ser um bom sinal.

 

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›