Doctor Who: protagonista fala que a série ainda é um “clube de garotos”

O nono doutor de Doctor Who, Christopher Eccleston, retorna à franquia este mês em uma nova produção de áudio da Big Finish Productions. Durante a estreia de The Ninth Doctor Adventures, Eccleston compartilhou seus pensamentos sobre Jodie Whittaker se tornando a primeira mulher a interpretar o personagem principal da série.

Em declarações à Doctor Who Magazine, Eccleston acrescenta que acredita que a franquia deve ir mais longe, fazendo com que a doutora encontre heroínas do movimento feminista e contrate mais mulheres para escrever para a série.

“Eu gostaria muito que a doutora conhecesse Emily Davison, que se jogou na frente da vencedora do Epsom Derby e foi uma das precursoras do movimento feminista e uma mártir dele”, diz Eccleston.

“Acho que seria extraordinário para ela se misturar com esta mulher e Emmeline Pankhurst, explorar isso. Você sabe, é ótimo que agora temos uma doutora, e acho que deveríamos levar isso mais longe na forma como olhamos a história, olhar para isso através de uma lente feminina”, afirmou.

Além disso, o ator falou sobre a forma que os personagens são escritos podem ser modificados, sendo assim dessa vez a personagem deveria ser escrita para Jodie Whittaker.

“Russel T Davies escreve o Doutor como um Doutor; Steven Moffat o escreve como outro; Rob Shearman o escreve, ele é outro. Um pouco como um clube de meninos, no entanto. Precisamos resolver isso. Precisamos de mais Cyberwomen, precisamos de mulheres. É preciso falar disso, principalmente porque o Doctor tem um lado feminino tão pronunciado, por falta de uma frase melhor, e um envolvimento tão entusiástico com o feminino.”

Cyberwomen

Jodie Whittaker em Doctor Who (Divulgação)

Ele também enfatizou seu desejo de ver Cyberwomen no programa em contraste ao icônico Cybermen.

“Acho que é hora de termos uma Cyberwoman, devo dizer. Acho que realmente precisamos resolver isso”, diz Eccleston. “A Doutora com uma Cyberwoman … aquele elemento dinâmico e feminino de si mesmo, que ele usa tão bem, sua natureza coquete, sua admiração por Gaia e a mulher seria algo ótimo com uma Cyberwoman. Uma Cyberwoman maligna.”

O atual showrunner da franquia, Chris Chibnall, escreveu tal personagem em um episódio do spinoff de Doctor Who, intitulado, apropriadamente, Cyberwoman. Mas a personagem daquele episódio provavelmente não é o que Eccleston tem em mente.

Doctor Who, a série, está em produção da sua décima terceira temporada. Já Doctor Who: The Ninth Doctor Adventures será lançado ainda este mês, começando com o episódio Sphere of Influence.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›