Billie Piper explica seu motivo para não retornar para Doctor Who

Rose Tyler (Billie Piper) em Doctor Who (Reprodução / BBC)
Rose Tyler (Billie Piper) em Doctor Who (Reprodução / BBC)

Billie Piper desempenhou um papel icônico como Rose Tyler em duas temporadas de Doctor Who, mas ela não retornará à série tão cedo.

A química fenomenal de Piper na tela com Christopher Eccleston e David Tennant foi uma grande parte do sucesso inicial de Doctor Who após ser revivido pela BBC, e Rose permaneceu uma das companheiras mais queridas da franquia.

No entanto, Piper tem seus próprios motivos pelos quais ela não vai voltar para a série de forma importante.

Em uma longa entrevista para o The Guardian sobre sua vida e carreira, Piper mencionou seu tempo na TARDIS e por que ela não planeja retornar.

“Eu não voltaria. É um ótimo papel, mas você está longe de seus filhos por muito tempo. Minha experiência foi que estive no País de Gales por nove meses inteiros. E como trabalho, ele domina sua vida. É uma visão convencional da família, então você realmente não pode escapar disso. Parece que o torna muito, muito famoso”.

Rose estreou no primeiro episódio do revival de Doctor Who e se tornou a primeira companheira da era moderna dos Doutores.

Como a única companheira consistente das duas primeiras temporadas, Rose efetivamente se tornou parte do elenco principal do show.

Rose evitou crises galácticas, se intrometeu com sucesso nos assuntos do espaço-tempo e até morreu (mais ou menos) pela causa, tornando-se cativante ao longo do caminho para a legião de fãs que se aglomeraram na nova e revitalizada série.

Billie Piper não interpretou Rose em Doctor Who desde sua breve participação no especial “The Day of the Doctor” de 2013.

Ela ainda falou sobre a opinião de seus filhos a vendo na tela em Doctor Who.

“Eles não gostam de me ver no Doctor Who, e eu os pressionei várias vezes. Meu filho mais velho ficava muito chateado por eu estar sendo perseguida, assustada ou atacada, então pensei: ‘OK, isso é um salto mental estranho para você'”.

Piper é mãe de três filhos agora e tem colocado mais energia escrevendo e dirigindo nos últimos anos.

Formado em administração e psicologia. Fez curso de desenho com especialização em cartoons. Adora videogame, animações e filmes e séries de super heróis e monstros.


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›