Com Disney+ e Hulu, Disney supera estimativas mesmo durante a pandemia

A Disney superou as previsões dos analistas de Wall Street para o terceiro trimestre fiscal, apresentando lucro ajustado por ação de 80 centavos, ante apenas 8 centavos no período atingido pela Covid um ano atrás.

Um ano e meio após seu lançamento, o Disney+ alcançou 116 milhões de assinantes no final do trimestre em 3 de julho. Isso é mais do que o dobro do nível de um ano atrás, 57,5 ​​milhões.

Embora seja menor, o ESPN+ aumentou o ímpeto geral de streaming, aumentando 75% em relação ao ano anterior para 14,9 milhões de assinantes. O Hulu, incluindo suas ofertas de TV sob demanda e ao vivo, aumentou 21% para 42,8 milhões de assinantes totais.

A receita total de US$ 17 bilhões aumentou 45% em relação ao trimestre de 2020, conforme os parques temáticos, esportes e filmes retomaram as operações mais familiares e o retorno pós-pandemia começou. Analistas esperavam assinantes Disney+ em 115,2 milhões, receita total da empresa de US $ 16,8 bilhões e lucro por ação de 56 centavos.

As ações da Disney subiram quase 5% nos resultados das negociações após o expediente, ultrapassando US $ 187. Ele fechou o pregão normal com alta de quase 1%, a US$ 179,42. Resfriando após uma grande alta nos últimos meses de 2020, as ações da Disney estão essencialmente no ponto de equilíbrio até agora em 2021, com alguns intervalos de movimento para cima e para baixo.

A receita na divisão de Parques, Experiências e Produtos mais do que quadruplicou, para US $ 4,3 bilhões, enquanto a unidade passou de um prejuízo há um ano para um lucro operacional de US$ 356 milhões. O CEO Bob Chapek, que teve uma passagem pela divisão de parques antes de assumir o cargo principal em fevereiro de 2020, falou sobre os esforços da empresa para obter mais eficiência durante a pandemia. Se esses planos forem totalmente executados, ele argumentou, os próximos trimestres verão as margens de lucro subir, ele prometeu.

A receita direta ao consumidor disparou 57%, para US$ 4,3 bilhões, e as perdas operacionais diminuíram de US$ 600 milhões para US$ 300 milhões, com a empresa creditando a melhoria no Hulu.

Na divulgação de resultados da empresa, Chapek elogiou o número agregado de assinantes de streaming – 174 milhões – que é uma grande distância dos 209 milhões líderes da indústria da Netflix em todo o mundo. As comparações, é claro, são inexatas por muitos motivos, e os números do Hulu e do ESPN+ são apenas para os EUA.

A TV tradicional teve uma recuperação na publicidade, mas as comparações eram difíceis. As receitas de rede linear no trimestre aumentaram 16%, para US$ 7 bilhões, mas a receita operacional diminuiu 33%, para US $ 2,2 bilhões. A empresa culpou, entre outras coisas, a retomada dos esportes ao vivo, o que aumentou os custos de programação. O momento de certos eventos, como a transmissão do Oscar deste ano em abril, em oposição ao início de março de 2020, significou que atingiu o resultado final do trimestre devido à contabilização da taxa de licenciamento paga à Academia.

O trimestre foi ativo para a empresa, principalmente no segmento cinematográfico. Lançou títulos de grande orçamento como Cruella por meio de seu padrão Premier Access, tornando-o disponível nos cinemas e também para assinantes da Disney+ por US$ 30 extras.

O método de liberação gerou um processo de Scarlett Johansson, após o lançamento de Viúva Negra da Marvel. A estrela afirma que perdeu uma quantia significativa de compensação porque o Premier Access desviou o público do cinema. Em uma declaração acertada em resposta ao processo, a Disney disse que era “desanimador” que Johansson estivesse exibindo o que chamou de “indiferença insensível” às pessoas afetadas pela Covid-19.

Fonte: Deadline

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