Ex-apresentador do Disney Club é condenado por matar duas pessoas enquanto dirigia drogado

O ator britânico e ex-apresentador de programas infantis como Disney Club, Paul Ballard, atualmente com 39 anos, acaba de ser condenado a 9 anos de prisão por ter matado duas pessoas, enquanto dirigia drogado, no ano passado.

Segundo informações divulgadas pelo site americano Daily Mail, em 20 de fevereiro de 2020 Ballard dirigia a mais de 140km/h, em uma pista de velocidade máxima permitida de 48km/h quando provocou um terrível engavetamento.

O ator, que levava o filho de 12 anos no carro com ele e estava sob efeito de cocaína e maconha, bateu no carro de Eileen Haskell, de 64 anos, que veio a falecer pelo acidente.

Ele ainda causou um engavetamento com uma série de outras batidas, que envolveram oito veículos, sendo que um deles atropelou Richard Trezise, de 48, que estava em um ponto de ônibus no local do acidente, e também faleceu.

Além das duas vítimas fatais, o acidente provocado por Ballard vitimou mais sete pessoas, que precisaram de atendimento médico.

O ator, que é viciado em cocaína, chegou a tentar se defender e se safar de responder pela morte das duas pessoas e ferimentos das outras sete, alegando que o acidente teria sido causado por ele ter sofrido uma convulsão na direção.

Além do acidente fatal pelo qual ele acaba de receber sentença, Ballard também foi condenado recentemente por estuprar uma mulher, crime pelo qual, atualmente ele aguarda pena.

Segundo divulgado sobre esse segundo crime, ele teria atacada a vítima em um quarto de hotel e teria abusado sexualmente dela garantindo que ela não sairia viva do lugar.

Paul Ballard no programa Disney Club (Reprodução)

Carreira

Conhecido pelo apelido de ‘Des’ de quando ele foi co-apresentador, do programa infantil de televisão das manhãs de sábado Diggit, junto com Fearne Cotton, de 1998 até 2002, Paul Ballard iniciou sua carreira com 13 anos de idade.

Sua primeira aparição da televisão foi em um episódio intitulado Terror, do programa de comédia da TV Britânica Bottom, onde ele brincou de doces ou travessuras com Rik Mayall e Adrian Edmondson.

Depois disso ele foi parar no programa Disney Club, onde ele foi co-apresentador em meados dos anos 1990, que mais tarde foi reformulado e ganhou um novo formato.

Ele, então passou a apresentar um novo slot chamado Roadhog, nas manhãs de domingo, no qual ele ia até as casas e escolas dos telespectadores, numa espécie de motor home, decorada com orelhas e manchas laranja.

Apesar de apresentar programas da Disney, foi em Diggit que ele se tornou famoso, dividindo a apresentação do programa com vários co-apresentadores, durante seus quatro anos nele, além de Fearne Cotton, como: Jack Stratton, Laura Jaye e Victoria Hickson.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›