Disney não fará mais filmes com Scarlett Johansson, diz site

Nos últimos dias a relação entre a Disney e Scarlett Johansson foi transformada por questões financeiras.

Ambos os lados já divulgaram seus posicionamentos sobre a situação, que envolve a atriz cobrando lucros que supostamente deveria ter recebido e não foram pagos.

Agora, a companhia supostamente levou a problemática para outro nível, decidindo não trabalhar mais com a protagonista da Viúva Negra.

A informação vem do Giant Freaking Robot, site que afirma ter fontes confiáveis próximas à companhia que garantem que o contrato de Johansson foi completamente encerrado.

A companhia não teria interesse em realizar qualquer projeto atual ou futuro envolvendo a atriz, incluindo o recentemente anunciado filme Tower Of Terror.

O processo de Scarlet Johansson contra a Disney sobre direitos de transmissão aconteceu logo após o lançamento de Viúva Negra.

A produção estreou em meio a burburinhos por conta da batalha judicial, tendo sido lançado nos cinemas e no serviço de streaming Disney + no mesmo dia.

De acordo com a equipe jurídica da atriz, o lançamento híbrido do longa pode ser considerado quebra de contrato. Isto aconteceria porque quando o acordo entre a Disney e a atriz foi feito em 2017, a companhia prometeu que o filme seria exclusivo do cinema.

Sendo assim, o pagamento e os bônus que seriam destinados a Johansson foram vinculados ao desempenho de bilheteria do filme. O lançamento simultâneo pode reduzir drasticamente os ganhos de Johansson e outros artistas.

O time de advogados da atriz ainda afirmou que tentou renegociar o contrato quando o lançamento no Disney + foi anunciado.

Porém, a Disney supostamente ignorou a tentativa e lançou Viúva Negra como era mais interessante para a empresa.

Sobre Scarlet Johansson

Scarlett Johansson (Divulgação)

A atriz estreou no cinema aos nove anos, como filha do personagem de John Ritter em O Anjo da Guarda (1994). Após ter sido notada por alguns produtores, conseguiu papéis secundários em Justa Causa (1995), Lado a Lado com o Amor (1996) e em Meninas de Ninguém (1996).

Depois de atuar em papéis menores em Fall (1997) e Esqueceram de Mim 3 (1997), Johansson marcou sua carreira com O Encantador de Cavalos (1998), dirigido por Robert Redford. Ela chegou a ser nomeada pelo Chicago Film Critics Association ao prêmio de Atriz Mais Promissora por seu papel no longa.

Em 2003, ela foi indicada para dois Golden Globe Awards, um por seu trabalho em Moça com Brinco de Pérola (2003)) e outro para comédia Encontros e Desencontros (2003), que estrelou ao lado de Bill Murray.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›