Viúva Negra | Profissional explica como foi criada a Sala Vermelha

O longa da Marvel, Viúva Negra tem gerado muito burburinho ultimamente. O filme é recheado de cenas que exigem muito trabalho do setor de efeitos visuais.

Um dos momentos mais marcantes do filme protagonizado por Scarlet Johansson é quando Natasha Romanoff invade a fortaleza a fim de destruí-la. Em entrevista para o ComicBook.com, o supervisor de efeitos visuais Hanzhi Tang, falou sobre o processo de criar o momento explosivo.

“Começamos a construir a Sala Vermelha quase simultaneamente no estágio de pré-produção. Trabalhando com pinturas do departamento de arte e um modelo básico da sala, construímos o ativo. A partir daí, devolvemos na Marvel Studios uma versão da Sala Vermelha para uso na pós-visualização, para que novas imagens pudessem ser enquadradas ou projetadas com mais precisão”, contou Tang.

Hanzhi Tang, também mencionou o processo de trabalho com a empresa Digital Domain, contratada pelo Marvel Studios para criar a cena de explosão da Sala Vermelha.

“Colaboramos com a Marvel Studios há mais de uma década e trabalhamos com eles em vários recursos e agora em episódios. Eles confiam em nós para cumprir os altos padrões esperados dos projetos no universo cinematográfico da Marvel, e essa não é uma responsabilidade que assumimos levianamente. Na maioria dos projetos, incluindo Viúva Negra, começamos colaborando com o Grupo de Desenvolvimento Visual da Marvel Studios. Eles nos fornecem a arte estática e quaisquer materiais de referência que tenham produzido para o diretor. Isso nos dá uma base realmente boa para a construção de nossos ativos e nos ajuda a orientar o estilo de iluminação e cinematografia”

Scarlett Johansson nos bastidores de Viúva Negra (Divulgação)
Scarlett Johansson nos bastidores de Viúva Negra (Divulgação)

O supervisor também afirmou que, apesar de trabalhar há muitos anos com a Marvel, cada projeto exige um planejamento diferente. Entre as produções que a empresa Digital Domain trabalhou estão WandaVision e Loki, sucessos absolutos do Disney+.

“O Marvel Studios nos procura em busca de episódios dos quais eles esperam que o mesmo nível de cuidado e atenção que nós oferecemos em filmes seja colocado nas suas séries – e isso é aparente nos resultados finais na tela”, afirmou Tang.

Sendo assim, de acordo com Tang o mesmo esforço que é feito para projetos como Viúva Negra é colocado nas séries do MCU. O que difere um gênero de projeto do outro é que para episódios de séries o tempo de trabalho é reduzido.

“Para cumprir nossos prazos sem sacrificar a qualidade, precisamos ser extremamente eficientes em nosso planejamento ou tomar decisões estratégicas para adicionar mais recursos quando necessário”, conclui Tang.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›