Diretores de Vingadores: Ultimato produzirão nova série de terror para a Netflix

O canal pago Epix, empresa do grupo norte-americano MGM, produzirá uma série de terror que irá reunir um grande time de produção. Intitulada From, a nova produção será o primeiro trabalho de um acordo de desenvolvimento firmado há dois anos entre as produtoras AGBO – dos Irmãos Russo – e a Midnight Radio.

A AGBO é uma produtora criada por Joe e Anthony Russo, os diretores de Vingadores: Ultimato (2019). Já a Midnight Radio, reúne quatro produtores-roteiristas: Josh Appelbaum e André Nemec de Missão: Impossível – Protocolo Fantasma (2011); e Jeff Pinkner e Scott Rosenberg, dos dois recentes Jumanji.

Com roteiro de John Griffin (reboot de Além da Imaginação), From vai girar em torno do mistério de uma cidade de pesadelo no centro dos Estados Unidos da América, que prende todos aqueles que nela entram.

Enquanto os residentes relutantes procuraram uma saída, eles também devem sobreviver às ameaças da floresta a seu redor – incluindo as criaturas aterrorizantes que surgem quando o sol se põe.

“A série entregará momentos de suspense, terror e angústia, ao mesmo tempo que conta uma história verdadeiramente envolvente com personagens ricos. Estamos entusiasmados em trabalhar com John Griffin e esta talentosa equipe criativa para trazer a série para o nosso público”, declarou Michael Wright, presidente do Epix e do departamento de Scripted Television da MGM.

Os quatro primeiros episódios terão a direção de Jack Bender, indicado ao Emmy de Melhor Direção pelas aclamadas séries Lost e Game of Thrones.

As gravações de From terão início em maio em Halifax, no Canadá, com estreia prevista para 2022 no Epix. Já o público brasileiro poderá acompanhar a série pela Netflix, que adquiriu seus direitos de exibição fora dos EUA.

Retomada dos cinemas

Em recente entrevista ao Deadline, os irmãos e parceiros de direção declararam que acreditam numa recuperação significativa da indústria cinematográfica com o fim da pandemia do coronavírus (covid-19).

Na opinião de Joe e Anthony Russo, o fechamento das salas de cinema e a paralisação das produções surgiram para que os cineastas pudessem se reinventar e voltarem com toda a força após a normalização da crise.

“Como artistas, gostamos de ser pressionados com as mudanças ocasionadas pela tecnologia e por circunstâncias repentinas. Infelizmente, desta vez, foi uma pandemia. Mas acredito que essas paralisações nos forçam a encontrar novas maneiras de fazer cinema, e acredito que a indústria voltará com muito mais força depois disso”, declarou Anthony.

“Estamos tentando encarar isso como uma oportunidade, entende? Como isso nos afeta como contadores de história? Estamos preocupados, mas também esperançosos. Não sei quanto tempo isso vai durar, mas as pessoas estão ansiosas para voltar ao cinema e não há dúvidas de que isso vai levar à recuperação da indústria. Acho que sempre haverá pessoas dispostas a descobrir o que o cinema pode ensinar através de novas histórias”, acrescentou Joe acreditando na recuperação dos cinemas.

O filme mais novo dos diretores, Cherry – Inocência Perdida, estrelado por Tom Holland (Homem-Aranha), estreou diretamente no streaming Apple TV+.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›